CERÂMICA VENCE A PRIMEIRA NA COPA MANDI DE FUTSAL

CERÂMICA VENCE A PRIMEIRA NA COPA MANDI DE FUTSAL
O time Sub-9 do Cerâmica Clube se reabilitou da derrota na estreia e venceu o Meninos do Ypê B por 7 a 1 pela Copa Mandi de Futsal, a partida aconteceu na noite de terça-feira, no Ginásio de Esportes do Furno.
O próximo compromisso da equipe do técnico Caio Felipe e do auxiliar-técnico Caio Cinquini será no dia 8 de outubro, quando pegará o São Paulo, a partir das 20h00, também no Ginásio do Furno.
Depois de perder para o Clube de Campo da International Paper por 6 a 2 no primeiro jogo da competição, o Cerâmica sabia da necessidade de vencer, por esta razão adotou uma postura ofensiva desde o início.
Com uma forte marcação e pressionando o adversário no seu campo de ataque, o Cerâmica abriu o placar com menos de um minuto de jogo com Enzo Zanco.
Apesar da vantagem, a equipe seguiu na pressão e ampliou aos quatro minutos, novamente com Enzo, o camisa 5 saiu do meio para a esquerda e fuzilou o goleiro Gabriel.
Soberano em quadra, o Cerâmica não demorou para fazer o terceiro. Giovanni Bloem bateu arremesso para Tomas Contessoto que, de dentro da área com um toque com estilo, empurrou a bola para a rede.
Estava fácil, um minuto depois, numa cobrança de escanteio, Enzo se infiltrou no meio da marcação para, num leve desvio, marcar o quarto gol.
Com a troca de jogadores na segunda metade do primeiro tempo, os Meninos do Ypê tentaram equilibrar a partida e chegaram a marcar com Felipe, que avançou pelo meio e bateu no canto esquerdo de Tomaz Onofre que, até então, era um mero espectador da partida.
Antes do intervalo, Artur Manoel teve duas boas chances para marcar, na primeira, de frente para o gol, o goleiro Gabriel defendeu e na segunda, após belo corte no marcador, o chute foi para fora.
No segundo tempo, com o time titular novamente em campo, o Cerâmica recuperou o domínio e logo a um minuto, Giovanni Bloem fez o quinto em cobrança de pênalti.
Na saída de bola, Enzo Zanco pressionou, recuperou a bola e passou para Tomas Contessoto fazer o sexto gol, e no minuto seguinte, Giovani fez linda jogada individual pela esquerda, mas, o chute cruzado foi para fora.
A dois minutos do final, Giovani ainda teve tempo para marcar o sétimo.
O placar poderia ter sido mais elástico, se Lorenzo Lopes tivesse aproveitado as duas chances que teve, na primeira, a bola acertou a trave e na segunda, o goleiro Gabriel desviou com a ponta do pé. No final, vitória e comemoração.
O Cerâmica Clube entrou em campo com Tomaz Onofre, Tomas Contessoto, Luigi Lopes, Giovanni Bloem e Enzo Zanco. Também jogaram os garotos Caio Costa, Lorenzo Lopes, Artur Manoel, Miguel Gonçalves, Eduardo Cerruti e Tarik Milani.
Por Paulo Renato Lilli.
Fotos: Adilson Cavelanho

0 comentários:

Postar um comentário