Mogi Mirim 0 x 2 Ceará - Parabéns Rivaldo, você conseguiu rebaixar o Sapão para a Série C

Mogi Mirim 0 x 2 Ceará - Parabéns Rivaldo, você conseguiu rebaixar o Sapão para a Série C

o Mogi Mirim é o primeiro clube rebaixado dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. As suas chances matemáticas acabaram, neste sábado, quando perdeu para o Ceará, por 2 a 0.

por Agência Futebol Interior

Mogi Mirim, SP, 31 (AFI) – Com uma campanha péssima, onde ficou 33 rodadas dentro da zona de rebaixamento, oMogi Mirim é o primeiro clube rebaixado dentro do Campeonato Brasileiro daSérie B. As suas chances matemáticas acabaram, neste sábado, quando perdeu para o Ceará, por 2 a 0, dentro do estádio Romildo Ferreira, pela 33.ª rodada. O descenso tem 90% de culpa nas costas do pentacampeão Rivaldo, que vendeu o time no meio da competição. Pensou nel, no seu dinheiro e não se importou com o clube.
Esta foi a sua nona derrota consecutiva. O clube volta para a Série C um ano após ter conquistado o acesso. E só deixa dois paulistas na Série B do próximo ano: Bragantino e Oeste. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Assunção, de Fortaleza, emissora parceira da Rádio Futebol Interior - Rádio FI.

Rivaldo desprezou o Mogi Mirim
Rivaldo desprezou o Mogi Mirim
CAMPANHA VERGONHOSA
O time paulista tem apenas quatro vitórias em 33 rodadas disputadas. Empatou dez vezes e perdeu 19. Retrospecto que mantém o time na última colocação, com 22 pontos ganhos, a 16 pontos do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E como só faltam cinco rodadas, com 15 pontos em disputa, não há como escapar do descenso.
Apesar da vitória, o Ceará continua na zona de rebaixamento, com 35 pontos, em 17º lugar, mas agora distante apenas três pontos do Macaé, 17º colocado e que, sexta-feira, perdeu para o Paraná, por 3 a 0. Esta foi a terceira vitória seguida do Vovô, que antes tinha batido o Botafogo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e depois em casa superou o Boa Esporte, por 2 a 1.

Rivaldinho foi para o Boavista de Portugal
Rivaldinho foi para o Boavista de Portugal
RIVALDO ABANDONOU O BARCO
A péssima campanha também reflete a conturbada administração do clube. Durante a Série B o pentacampeão Rivaldo renunciou ao cargo de presidente, ao lado também da sua esposa, presidente do Conselho Deliberativo. O Mogi Mirim, clube empresa, foi vendido a um grupo de empresários, que assumiu tarde demais para reparar os problemas de um planejamento errado para o segundo semestre.
Quando fez o negócio, ao final do primeiro turno, Rivaldo deixou o clube e mandou seu filho Rivaldo Junior, o Rivaldinho, para o Boavista, de Portugal. Até hoje ele é o artilheiro do time, com seis gols. Além disso, liberou alguns jogadores, como o lateral-direito Ratinho. O elenco, portanto, ficou mais fragilizado. O rebaixamento era mesmo algo inevitável.
SAPÃO SURPREENDE
Dirigido pela primeira vez por Toninho Cecílio, que substituiu Márcio Goiano, e com vários jogadores do time de base, o Mogi Mirim surpreendeu pela disposição. E no primeiro tempo até chegou com mais perigo ao ataque. Aos 13 minutos, Everaldo entrou sozinho na grande área pelo lado direito e foi bloqueado pela saída do goleiro Éverson. Ele também defendeu a falta bem cobrada por Marlon, aos 30 minutos.
O Ceará, mesmo precisando da vitória, foi muito acomodado, sem vibração e apenas ameaçou com bolas levantadas na área. Numa delas, aos 20 minutos, Siloé cabeceou para fora.

Ricardinho fez os dois gols do Ceará de pênalti e agora lidera artilharia do Vovô, com oito gols
Ricardinho fez os dois gols do Ceará de pênalti e agora lidera artilharia do Vovô, com oito gols
PÊNALTIS DÃO VITÓRIA
O time cearense voltou mais adiantado no segundo tempo, na base da pressão. E conseguiu um pênalti aos cinco minutos, quando o volante Baraka foi agarrado por Marlon dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Ricardinho bateu no canto direito de Daniel, que saltou certo, mas não alcançou a bola. Isso aos sete minutos.
Aos 21 minutos, o jogo foi paralisado. E ficou assim por 37 minutos no segundo tempo devido problemas no sistema de iluminação do Romildão. Na volta, Pablo empurrou Siloé na área e cometeu outro pênalti. Desta vez, Ricardinho cobrou forte do lado esquerdo do goleiro e fez 2 a 0, aos 25 minutos. Como o Mogi não teve poder de reação, o Ceará valorizou a posse de bola e festejou outra vitória importante.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terça-feira, o Mogi Mirim abvre a 34.ª rodada contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 19 horas. O Ceará só joga an sexta-feira, dia 6, na Arena Castelão, contra o ABC, às 21 horas

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
31/10/2015
Horário
17h30
Local
Estádio Romildo Ferreira - Mogi Mirim (SP)
Árbitro
Rafael Traci - PR

Assistentes
Luiz Souza Santos Renesto - PR e Pedro Martinelli Christino - PR

Cartões Amarelos
Mogi Mirim-SP: Pablo, Marlon
Ceará-CE: Victor Luís, Victor Luís

Gols
Ceará-CE: Ricardinho 6' 2T, Ricardinho 25' 2T
Mogi Mirim-SP
Daniel; 
Dunguinha, Pablo, Renato Camilo e Michel (Anderson); 
Magal, Franco (Daniel Frajano), Henrique Motta e Marlon (Thomas Anderson); 
Matheus Ortigoza e Everaldo.
Técnico: Toninho Cecílio
Ceará-CE
Éverson; 
Tiago Cametá, Sandro, Charles e Victor Luis; 
Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley (Gilvan); 
Siloé (Bernardo) e Alex Amado (Fabinho).
Técnico: Lisca

0 comentários:

Postar um comentário