ESPECIAL COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR: Põe mais um título na conta, Timão!

ESPECIAL COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR: Põe mais um título na conta, Timão!

O Corinthians foi o que mais ganhou o torneio, são nove troféus, contra apenas cinco do Fluminense, segundo

por Kim Belluco
Campinas, SP, 25 (AFI) - Todo o ano é a mesma coisa. O Corinthians entra como favorito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não é para menos, começava a temporada 2015 com oito títulos conquistados, três a mais do que o Fluminense, segundo time que mais venceu o torneio. Temido e empurrado por seus fanáticos torcedores, o Timão cresceu, bateu adversário por adversário, até levantar a taça. Mais uma na sua galeria de troféus, a nona. São Paulo era novamente preto e branco.
Seu maior arquirrival, o Palmeiras ficou a ver navios novamente. O Verdão nunca conquistara um título sequer do torneio e, mais uma vez, ficou pelo meio do caminho. É vem verdade que vinha sendo um das sensações até a semifinal, apresentava um futebol viscoso, mas caiu para o Botafogo, de Ribeirão Preto, mais uma grata surpresa que veio do interior paulista, porém, que não foi páreo para o Corinthians.

Corinthians é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Corinthians é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior
O Santos, uma máquina de revelar jovens promessas, fez uma campanha apática. Não conseguiu nem passar pela primeira fase. No Grupo tinha Linense, Penapolense e Babaçu e o Peixe morreu na praia. Não deu nem para o gasto, nem para fazer frente ao seus concorrentes.
Dono de três conquistas, o São Paulo até tentou mais um título para sua história, mas caiu bem diante do Corinthians na semifinal. Um jogo para todo corintiano guardar na memória. O Tricolor não aguentou e acabou saindo da competição com 3 a 0 na conta. Sonho de levantar mais um troféu acabara.
A CAMINHADA!
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 teve 104 clubes participantes, divididos em 26 chaves. Classificaram os líderes de cada grupo, além do seis melhores por índice técnico. Paraná, Mirassol, Grêmio, Goiânia, Linense, Bahia, Grêmio Prudente, Fluminense, Botafogo, Botafogo-SP, Lemense, Ceará, Palmeiras, Inter de Limeira, Sport, Ituano, Coritiba, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Taboão da Serra, Avaí, Atlético-MG, Criciúma, Guarani, São Paulo, Corinthians, Goiás, São Caetano, Atlético-PR, e Figueirense, seguiam sonhando com o título.
A competição ia se afunilando, chegava a hora do mata-mata. Fluminense passou pelo Bahia nas penalidades, era o time que faria frente ao Timão, o Palmeiras goleou o Ceará e enfim parecia ser um dos favoritos. O Corinthians também passou o trator em cima do Grêmio Prudente e já ganhava confiança para mais uma conquista.
Dos times de Campinas, a Ponte Preta caiu sem uma vitória sequer na primeira fase, enquanto o Guarani só foi eliminado na seguinte, para o Goiás, por 1 a 0.

Botafogo surpreendeu ao ir para final contra o Corinthians
Botafogo surpreendeu ao ir para final contra o Corinthians
Começava às oitavas de final e os paulistas mostravam suas forças. São Caetano carimbou a classificação contra o Figueirense, nos pênaltis. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Botafogo-SP também passaram. O último derrotou o Fluminense e começou sua arrancada rumo à final. Grêmio, Vitória, que batera o Cruzeiro, e Atlético-MG também sonhavam.
Nas quartas de final, São Paulo e Corinthians não tomaram conhecimento de seus respectivos adversários, Atlético-MG e São Caetano. O Botafogo surpreendeu o Grêmio, enquanto o Palmeiras derrotou o Vitória. Era uma semifinal só de paulistas. O título ficava em casa.
LEVANTA A TAÇA, TIMÃO!
Com todo favoritismo sobre si, o Corinthians não tomou conhecimento do São Paulo e acabou goleando por 3 a 0, enquanto no outro lado da chave o Palmeiras perdia para o Botafogo, deixando assim escapar mais uma chance de conquistar o inédito título do torneio. Era o ano do Botafogo?
Na verdade não! No Pacaembu lotado, o Timão sofreu, foi o jogo em que mais sentiu dificuldade, mas conseguiu ser mais uma vez campeão ao vencer por 1 a 0. Com nove títulos, o Corinthians vai ainda ficar por muito tempo como a equipe que mais ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário