Tragedia no futebol Torcedores são espancados em invasão na final do Alagoano e correm risco de morte


Encaminhada Hospital Geral do Estado, a vítima sofreu diversas pancadas na cabeça e está sob suspeita de traumatismo craniano

por Agência Futebol Interior
Maceió, AL, 08 (AFI) - O CRB sagrou-se Campeão Alagoano na tarde deste domingo com mais uma vitória, desta vez por 1 a 0, sobre o grande rival CSA. Mas, o que era para ser uma festa da torcida regatiana no gramado do Rei Pelé se transformou em uma cena de barbárie com a invasão simultânea da torcida do Azulão, que deixou torcedores em estado grave, correndo risco de vida.
No apito final do árbitro, todos foram surpreendidos com torcedores invadindo o campo. A princípio, parecia que apenas adeptos do CRB haviam descido para comemorar o título, fazendo a festa ainda mais bonita. Mas um grupo de azulinos também invadiu.
Pelo menos dois torcedores saíram feridos gravemente e foram transferidos para o hospital Geral do Estado, que fica localizado em frente ao estádio. Imagens de televisão mostraram um torcedor do CRB sendo agredido por pelo menos 10 torcedores do time adversário.
Eles cercaram um torcedor regatiano, deferiram socos, ponta pés e usaram até um guarda-chuva como arma. Mesmo quando o torcedor já estava no chão, continuaram a agressão, com pisões por todo o corpo da vítima, inclusive na cabeça. O ato de barbárie se encerrou após a polícia finalmente entrar em ação.

A torcida do CRB fez festa, mas também tem motivo para lamentar.
A torcida do CRB fez festa, mas também tem motivo para lamentar.
Torcedores que presenciaram as agressões denunciaram que os policiais militares que estavam fazendo a segurança da partida demoraram para conter os agressores. Segundo testemunhas que estavam presentes no estádio, as agressões foram iniciadas pelos torcedores do CSA, que estariam revoltados com a derrota para o CRB - o maior rival no futebol de Alagoas. Procurada, a Polícia Militar não quis se manifestar sobre o incidente.
Brigas entre as torcidas do CSA e CRB são frequentes em Alagoas. Não por acaso, o Ministério Público de Alagoas determinou, no início do campeonato deste ano, que os jogos entre os dois times fossem monitorados pela Polícia Militar, o que não impediu as agressões deste domingo. Nas redes sociais, torcedores do CSA comemoraram as agressões. "Raça da peste essa bubônica de CSA. Time do cão", escreveu um internauta. "Mas pelo menos a torcida matou um comédia", emendou outro.

CSA x CRB - 08/05/2016 / Fotos: Pajuçara Futebol Clube
Segundo a equipe médica do CRB, um dos violentados teve que ser submetido a um corte na garganta para que conseguisse respirar normalmente. Conduzido pelo Corpo de Bombeiro para o Hospital Geral do Estado, está em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano. Um torcedor do CSA também foi cercado por torcedores do Galo.
VEJA O VÍDEO DA AGRESSÃO:

0 comentários:

Postar um comentário