O Santos segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. O time paulista levou a decisão para as últimas rodadas ao vencer o Vitória pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada. Copete foi o destaque do duelo com dois gols.
O Santos, que não perde há sete jogos, retoma a vice-liderança, com 67 pontos, um a mais do que o Flamengo e ainda na cola do Palmeiras, atual líder do Campeonato. Já o Vitória fica com 39, ainda lutando contra o rebaixamento.
O primeiro tempo de Santos e Vitória começou muito movimentado, com boas chances para ambos os lados. O time da casa quase abriu o marcador aos 20 minutos, quando fez bela jogada pelo lado de campo e rolou para trás. Lucas Lima pegou na marca de pênalti e carimbou o travessão de Caíque.
O Santos seguiu em cima e guardou aos 35 minutos. Lucas Lima recebeu na intermediária e deixou Copete de frente para o gol. O atacante chutou firme, estufando as redes de Caíque. Na sequência, por pouco não saiu o segundo. Ricardo Oliveira tocou para Vitor Bueno. Livre, o meia colocou rente a trave.
No segundo tempo, o time baiano foi para cima e chegou a empatar aos 16 minutos. Yuri colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Marinho deslocou Vanderlei para fazer o primeiro do Vitória, 1 a 1.
A comemoração durou pouco. Aos 21 minutos, Copete partiu em velocidade pelo lado esquerdo e acabou derrubado por Diogo Matheus. Na cobrança do pênalti, Ricardo Oliveira cobrou e deixou o seu. Em vantagem, o Santos recuou, tentando brecar as jogadas rápidas do adversário. Mesmo assim, Marinho teve uma ótima chance, mas chutou para fora.
Ainda deu tempo do Santos fazer mais um. A defesa do Vitória deu bobeira pela direita, perdeu a bola para Victor Ferraz e viu cair nos pés de Copete, que fez o seu segundo no duelo. O Vitória respondeu aos 47. Diego Renan cruzou para Serginho, que desviou para o gol.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Figueirense no domingo (20), às 17h, no Estádio do Barradão, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Santos visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
0 comentários:
Postar um comentário