Confira matéria do Mogi Esportes ganha repercussão nacional

Presidente do Guaçuano é condenado a pagar dívida com o próprio patrimônio

Com o clube sem condições de pagar suas dívidas, um dos responsáveis pela gestão do clube será encarregado da dívida

por Agência Futebol Interior
Mogi Guaçu, SP, 13 (AFI) – O presidente do Clube Atlético Guaçuano, Israel Lanza, foi condenado a pagar, com seu próprio patrimônio, a dívida do Clube referente à Reclamação Trabalhista proposta por Francisco da Silva Junior no Processo: 0209700-78.2001.5.15.0053 da 4ª Vara da Comarca de Campinas, publicado no dia 31/11/2016.

Presidente do Guaçuano é condenado a pagar dívida com o próprio patrimônio
Presidente do Guaçuano é condenado a pagar dívida com o próprio patrimônio
Vários maus dirigentes do futebol brasileiro já endividaram seus clubes e depois simplesmente vão embora. Alguns deles metidos a empresários e até picaretas que tiram proveito das equipes.
Com isso, a ação desconsidera a personalidade jurídica do Guaçuano prevista no código civil e os bens dos sócios passam a responder pelas dívidas da associação. Como a juíza fundamenta a ausência de patrimônio suficiente para a executada suportar o adimplemento do valor em execução, como medida de efetividade no cumprimento das decisões judiciais, fica deferida a desconsideração da respectiva personalidade jurídica.
Com o clube completamente endividado, a pena é que o grande responsável por toda a derrocada do Atético Guaçuano, o seu ex-presidente, parece que arranjou um coitado de um testa de ferro pra pagar a conta em seu lugar.

0 comentários:

Postar um comentário