CBF promete estruturar o futebol feminino e dispensa técnica Emily Lima da Seleção

Nos bastidores, a CBF trabalha para ter algo muito mais do que apenas uma técnica

por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no final da manhã desta sexta-feira de forma oficial a saída da treinadora Emily Lima da Seleção Brasileira Feminina . A saída dela já era prevista, já que o trabalho que vinha desenvolvendo não era satisfatório. Não apenas em resultados, mas em termos de filosofia de trabalho. A CBF promete usar uma filosofia de trabalho desde a base e investir na formação de atletas junto aos grandes clubes.
Ela assumiu o comando da amarelinha no final do ano passado, em um momento que o futebol feminino vivia dias de glória, com jogos de alta qualidade, tanto que terminou a Olimpíadas do Rio de Janeiro em quarto lugar.

Emily Lima não é mais técnica da Seleção Brasileira Feminina
Emily Lima não é mais técnica da Seleção Brasileira Feminina
INGERÊNCIA DA FIFA
Emily só foi escolhida para substituir Vadão pela ingerência da FIFA, que quer mulheres trabalhando nas comissões técnicas das Seleções Femininas.
Com a sua saída, o caminho está aberto para o retorno de Osvaldo Alvarez, o Vadão, que recentemente deixou o Guarani na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO
Nos bastidores, a CBF trabalha para ter algo muito mais do que apenas uma técnica, mas uma filosofia de trabalho e uma equipe para conduzir e desenvolver o futebol feminino no Brasil.
A experiência de Vadão, com mais de 40 anos de trabalho, auxiliado por Marco Aurélio Cunha, diretor do futebol feminino na entidade, deve dar um respaldo para o esporte.
Emily Lima teve 13 jogos à frente da Seleção Brasileira Feminina, com sete vitórias, um empate e ainda cinco derrotas, com 56% de aproveitamento. Curioso é que os sete triunfos foram no início do seu trabalho e de forma consecutiva, contra Costa Rica, Rússia, Bolívia, Espanha, Islândia e duas vezes contra a Itália. Da mesma forma ela somou derrotas consecutivas nos últimos quatro jogos, contra os Estados Unidos e três vezes contra a Austrália.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBF:
“Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol informa o desligamento da técnica Emily Lima do comando da Seleção Brasileira Feminina. A CBF agradece a treinadora pelo trabalho realizado neste período, desejando sucesso em sua próxima jornada.”

0 comentários:

Postar um comentário