Aguai 13/09/2017
Nesta data, São Paulo e Botafogo-RJ empataram em 2 a 2 no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1997, e o goleiro marcou o primeiro gol da partida aos quatro minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. O são-paulino Dodô marcou o outro tento, enquanto Bentinho e Reinaldo fizeram para os visitantes.
Ceni, que atuou pelo clube durante 25 anos como profissional, detém a marca de 1.237 partidas pelo Tricolor e 131 gols marcados no critério nacional. Destes, 61 foram marcados de falta, 69 em penalidades e um de bola rolando, estando assim no Guiness Book, ou Livro dos Recordes, como o maior goleiro-artilheiro da história do futebol.
O ano em que mais balançou as redes foi em 2005, quando fez 21 gols e conquistou com o São Paulo o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, e também foi artilheiro da equipe também em 2006, com 16 gols marcados. Além disso, Ceni também é o jogador que mais vezes foi capitão de um time, por 978 vezes, e é o maior vencedor da história do time paulista, com 18 títulos oficiais conquistados.
Data: 13/09/1997
Competição: Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi
Gols: Rogério Ceni, aos 4 do 1º tempo, e Dodô, aos 40 do 1º tempo (SPO); Bentinho, aos 34 do 1º tempo, e Reinaldo, aos 47 do 2º tempo (BOT).
São Paulo: Rogério Ceni; Rogério Pinheiro, Bordon, Edmílson e Cláudio; Denilson, Reinaldo (Alexandre), Belletti e Sidnei; Aristizábal e Dodô.
Técnico: Darío Pereyra.
Botafogo: Wagner; Gonçalves, Jorge Luiz, Wilson Goiano (Aílton Ferraz), Jefferson; Alemão, França (Róbson) e Marcelinho Paulista; Bentinho, Zé Carlos e Reinaldo.
Técnico: Sebastião Rocha.
0 comentários:
Postar um comentário