São Bento 0 x 0 Confiança - Bentão retorna à Série B após 34 anos!

O time se segurou com um a menos durante metade do segundo tempo e garantiu o acesso

por Agência Futebol Interior
Sorocaba, SP, 24 (AFI) - Após 34 anos, o São Bento está de volta à Série B. O acesso veio na noite deste domingo, com um empate sem gols em confronto com o Confiança, pela rodada de volta das quartas de final da Série C, no Walter Ribeiro. No primeiro jogo, em Aracaju, o time sorocabano venceu por 2 a 0 e por isso podia perder até por um gol de diferença que ainda assim se classificaria.
A conquista tem um gosto especial por uma série de motivos. Em ascensão meteórica nos últimos anos, o Bentão chega ao segundo acesso em duas temporadas, após subir da Série D no ano passado. Além disso, o técnico Paulo Roberto Santos comemorou, justamente nesta noite, o centésimo jogo no comando da equipe.
Além da vaga na segunda divisão nacional, o São Bento também se classificou para as semifinais da Série C. Agora, aguarda o confronto entre CSA e Tombense, marcado para está segunda-feira, para conhecer o adversário da próxima fase.
PEGADO
O jogo começou com as duas equipes aparentando nervosismo e errando muitos passes. Isso se refletiu também na marcação e jogo parava a todo o momento por conta de faltas. Por volta dos 20 minutos de jogo, já haviam sido distribuídos quatro cartões amarelos, três deles para jogadores do Confiança.
Um dos cartões foi para o atacante Frontini, que se exaltou na reclamação após o árbitro anular um gol de cabeça de Tito, aos 21 minutos. Apesar da indignação proletária, o juiz acertou ao assinar o impedimento indicado pelo auxiliar.

São Bento conseguiu acesso histórica na noite deste domingo. (Foto: Jesus Vicente)
São Bento conseguiu acesso histórica na noite deste domingo. (Foto: Jesus Vicente)
Após o sustou ao ver a bola do adversário balançar a rede, o São Bento se recompôs e conseguiu criar boas chances de abrir o placar. Primeiro, aos 27 minutos, Everaldo arrancou no contra-ataque e bateu firme, com muito perigo. Um minuto depois, Marcelo Cordeiro bateu falta direto para o gol e obrigou o goleiro Genivaldo a trabalhar.
O jogo continuou duro, com muitas dívidas, mas com menos faltas. Mais tranquilo por conta da vantagem, o São Bento conseguia administrar quando tinha a bola nos pés e só voltou a levar sustos nos minutos finais. Aos 43, Mimica encheu o pé apósficar com a sobra e Rogério apareceu para desviar para escanteio.
UM A MENOS
O início do segundo tempo seguiu a linha a etapa inicial, com muita tensão e faltas cometidas com frequência. O Confiança tentava se organizar, mas não conseguia agredir o São Bento, que começou a se soltar depois dos 20 minutos iniciais e passou a dar trabalho para a defesa dos visitantes.
Aos 18 minutos, Everaldo avançou em velocidade, limpou a marcação e bateu cruzado para tirar tinta da trave. Na sequência, aos 21 minutos, Muriel recebeu belo apsse de calcanhar, foi para cima e soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Genivaldo estava esperto e fez grande defesa.
A resposta do Confiança veio aos 25 minutos, quando Frontini recebeu sozinho dentro da área e cabeceou para fora. Um minuto depois do gol perdido, o time sergipano viu o jogo ficar favorável. O zagueiro são-bentista João Paulo demorou para cobrar falta e levou o cartão amarelo por cera. Com foi a segunda advertencia, recebeu o vermelho em seguida e a equipe sorocabana ficou com um a menos. O Confiança pressionou, mas não conseguiu grandes chances e caiu na armadilha defensiva do Bentão.

São Bento 0 x 0 Confiança (Fotos: Jesus Vicente)

FICHA TÉCNICA

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
24/09/2017
Horário
19h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva - PA

Renda
R$ 214.720,00
Assistentes
Helcio Araujo Neves - PA e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra - PA

Público
9.937 torcedores
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Everaldo, João Paulo
Confiança-SE: Flávio, Frontini, Álvaro, Madona, Rafael Vila, Tito, Anderson, Mimica

Cartões Vermelhos
São Bento-SP: João Paulo
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro;
Fábio Bahia, Eder e Maicon Souza (Felipe Manoel);
Caio Cézar (Braquinho / Mateus Silva), Everaldo e Anderson Cavalo.
Técnico: Paulo Roberto Santos
Confiança-SE
Genivaldo;
Cordeiro, MíIica, Anderson e Madona (Jucimar);
Flávio (Thiago Silvy), Rafael Villa, Everton (André Beleza) e Álvaro;
Tito e Frontini.
Técnico: Ailton Silva

0 comentários:

Postar um comentário