União Barbarense 2 x 0 Manthiqueira - Sobrando em campo, Leão da 13 vence a primeira

União Barbarense 2 x 0 Manthiqueira - Sobrando em campo, Leão da 13 vence a primeira

Com gols de Rafael Magalhães e Igor, comandandos de Claudemir Peixoto fizeram valer o fator campo

por Agência Futebol Interior
Santa Bárbara D'Oeste, SP, 20 (AFI) - Com muita disposição e qualidade no controle da posse de bola, o União Barbarense somou os primeiros três pontos na Série A3 do Campeonato Paulista, após bater o Manthiqueira, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em duelo válido pela 2ª rodada da competição. Rafael Magalhães e Igor foram os artilheiros da partida.
Com a vitória, o União Barbarense entrou, momentaneamente, na zona de classificação, ocupando a oitava posição, com 3 pontos. Já o Manthiqueira segue sem vencer e amarga a lanterna, na 20ª colocação.

Claudemir Peixoto vence a primeira no estadual (Foto: O Liberal)
Claudemir Peixoto vence a primeira no estadual (Foto: O Liberal)
AO VIVO
Sem deixar escapar nenhum detalhe e municiando os ouvintes com muita informação, a Rádio Brasil AM 690 em cadeia com o facebook do siteSBNotícias transmitiu a partida, trazendo o torcedor para dentro da atmosfera deste duelo.
LEÃO DA 13 NO CONTROLE
Contra um Manthiqueira pouco inspirado, o União Barbarense não encontrou muitas dificuldades para controlar a partida e terminar o primeiro tempo em vantagem no placar. Veterano, o volante Cláudio Britto for um termômetro no meio de campo do Leão da 13.
Além de dar tranquilidade para a defesa, ele distribuiu bem a bola na origem das jogadas de ataque. Postado um pouco mais à frente, Jean Natal, camisa 10 da equipe comandada por Claudemir Peixoto, era o motor da equipe, inserindo muita velocidade e qualidade nos passes finais.
CHUTE MASCADO
Logo aos 4 minutos de jogo, Rafael lançou o rápido Giva, que ganhou da zaga adversária na velocidade e bateu cruzado. O chute, entretanto, saiu mascado, facilitando a defesa de Pedrão, goleiro da Laranja Mecânica.
GOL DE QUEM CONHECE...
Aos 20, Rafael Magalhães abriu o placar para os donos da casa. O camisa 9 fez bela leitura da jogada e recebeu livre dentro da área. No domínio, a marcação encostou, mas ele teve tranquilidade para limpar o defensor para bater cruzado, sem chances para o arqueiro dos visitantes.
LARANJA VOLTA MELHOR
A etapa complementar começou como terminou a primeira, com a União Barbarense melhor. 
Aos 13, Rafael Magalhães trocou de função e, ao invés de bater, armou a jogada. Cláudio Britto veio de trás e bateu forte, mas a bola saiu por cima do gol.
Mediante as orientações da treinadora Nilmara Alves, o Manthiqueira adiantou a marcação. Com isso, os visitantes passaram a ter mais posse de bola e, consequentemente, equilibraram um pouco as ações.
FIM DE PAPO 
Quando os visitantes acuavam os donos da casa, o Leão da 13 matou a partida. Aos 30, Jean Natal encontrou bem Abuda, porém, ele não teve a confiança para bater, mesmo estando cara a cara com o goleiro. Na sequência ele rolou para Rafael Magalhães, que sem ângulo chutou para fora.
Três minutos depois, Igor avançou sozinho desde a intermediária. Ao receber, o atleta que havia entrada no lugar de Romarinho, foi tranquilo e tocou na saída de Pedrão, fazendo 2 a 0 para o União Barbarense.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam à campo na próxima quarta (24), em duelos válidos pela 3ª rodada, da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista. O União Barbarense viaja até São José do Rio Preto, onde visita o Rio Preto, às 16, no Estádio Anísio Haddad. Já o Manthiqueira segue como visitante e desta vez encara o Marília, às 20h, no Estádio Bento de Abreu.

FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
20/01/2018
Horário
17h00
Local
Toca do Leão - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Renda
R$ 10.075,00
Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e Orlando Coelho Junior

Público
536 pagantes
Cartões Amarelos
União Barbarense: Cláudio Britto
Manthiqueira: Paulo

Gols
União Barbarense: Rafael Magalhães 20' 1T, Igor 33' 2T
União Barbarense
Alan Tobias; 
Alex (Sávio), Edson Rocha, Magno e Romarinho (Igor); 
Thiago Batista, Cláudio Britto, Claudinei e Giva (Abuda); 
Rafael Magalhães e Jean Natal.
Técnico: Claudemir Peixoto
Manthiqueira
Pedrão; 
Dian Lucas ,Gabriel, Léo Turbo e Luciano Pit; 
Lucas Monteiro (Giovani), Alex Kleber, Luan (Lucas de Lima) e Paulo; 
Nicolas e Perdrinho.
Técnico: Nilmara Alves

0 comentários:

Postar um comentário