Feminino: Andressa Alves marca em seu 70º jogo pela Seleção e sonha com América
Jogadora vive grande fase do Barcelona, onde está desde 2016
Campinas, SP, 14 (AFI) - Vivendo grande fase do Barcelona, onde está desde 2016, Andressa Alves foi uma das escolhidas pelo técnico Vadão para a disputa da Copa América Feminina, no Chile. A competição abre a possibilidade de a jogadora conquistar seu terceiro título pela seleção principal e a segunda Copa América. Além disso, a camisa 7 acaba de completar uma grande marca. No jogo contra a Bolívia, a jogadora, além de ter feito um gol e ajudado a Seleção na vitória por 7 a 0, completou seu jogo de número 70 com a amarelinha.
“Realmente sinto que vivo um grande momento em minha carreira. Tive uma lesão no início do ano, mas já estou recuperada e em forma. Estou bastante adaptada ao Barcelona e todo ambiente do clube, isso é fundamental para o meu bom rendimento ao longo da temporada. Lá, jogo ao lado de atletas incríveis, ao lado da atual melhor do mundo e isso só me ajuda a crescer cada vez mais como jogadora. Minhas convocações para a Seleção apontam que estou realizando bem o meu trabalho pelo clube. Sempre é uma honra muito grande vestir a Amarelinha e cada convocação é um grande motivo para comemorar. Alcançar uma marca como essa de 70 jogos fazendo gol só me dá mais certeza que o meu trabalho está sendo bem feito e reconhecido”, afirmou.

Andressa Alves tenta conquistar a Copa América pela quarta vez
Andressa relembra as conquistas continentais pelo clube paulista e não esconde a expectativa para um possível título da Copa América com a seleção.
“Relembrar os dois títulos da Libertadores sempre me trazem sentimentos muito bons. Em 2013, a felicidade de conquistar a competição teve um gosto especial por ter sido a primeira vez, foi um sentimento indescritível. A conquista de 2014 foi simplesmente sensacional, levantar mais uma vez um grande título, de maneira consecutiva foi realmente muito especial. São títulos que estão marcados na minha carreira. E a possibilidade de alcançar a Copa América com a camisa da Seleção Brasileira novamente me deixa muito animada. Levantamos o troféu na edição de 2014, no Equador, e, agora, estamos trabalhando muito duro para conseguirmos o título novamente. Nosso treinamento começou no início do ano, a expectativa de todas as jogadoras grande. Acho que iniciamos muito bem, estamos no caminho certo. Esperamos poder voltar com essa taça para o Brasil”, concluiu.
Com quatro vitórias nas primeiras quatro partidas - sobre Argentina, Equador, Venezuela e Bolívia -, a Seleção Brasileira já tem a classificação garantida para o mata-mata. A fase final da competição terá início no dia 16 de abril. A Copa América tem a grande final marcada para o dia 22 do mesmo mês.