
SÉRIE B | Herói do Porto, Heverton estreia como profissional aos 44 anos
Estreando como atleta profissional a pedido da diretoria do Porto, o experiente arqueiro dos certames amadores jamais imaginaria que sua primeira partida oficial se tornaria um momento tão marcante. Mas, para entender isso, é preciso conhecer o contexto de sua entrada em campo.
Vice-campeão da Terceirona em 2024, o Porto vinha de uma campanha desanimadora na Segundona: quatro derrotas seguidas, apenas um gol marcado (na derrota por 4x1 para o Carlos Renaux) e uma goleada sofrida diante do BEC (6x0). Além disso, a equipe de Porto União havia perdido um de seus goleiros, ficando sem opções para a posição.
Foi então que a diretoria do clube fez um convite de emergência ao veterano Heverton, que aceitou de prontidão — mesmo tendo atuado apenas em campeonatos amadores.
A estatura mediana, os cabelos grisalhos e a barriga levemente saliente chamaram a atenção de quem acompanhava a partida contra o Metropolitano, na tarde de ontem. Mas, com segurança, liderança e frieza, Heverton fechou o gol, sendo decisivo na vitória por 2x1. De quebra, ainda iniciou a jogada do gol da virada.
O time, que só havia balançado as redes uma única vez no campeonato, marcou dois gols e conquistou sua primeira vitória na competição, saindo da lanterna.
A atuação rendeu a Heverton destaque estadual. Ele foi entrevistado nesta quinta-feira por uma rádio de Tubarão, onde contou um pouco sobre sua trajetória e os bastidores do Porto, incluindo as dificuldades do clube em manter o futebol profissional: https://www.youtube.com/watch?v=3WOiVgrdpO4
Se na semana passada ele estava no sofá, tomando sua cervejinha em frente à TV, hoje virou manchete como herói da rodada.
São essas histórias que fazem o futebol valer a pena.