Emocionantre No Futebol Herói do Porto, Heverton estreia como profissional aos 44 anos

 

Emocionantre No Futebol Herói do Porto, Heverton estreia como profissional aos 44 anos

 





Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas jogando futebol, pessoas jogando futebol americano e texto que diz ""NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA EU ESTAVA TOMANDO MINHA CERVEJINHA EM FRENTE À TV; ONTEM, EU ESTAVA JOGANDO O CAMPEONATO CATARINENSE SÉRIE B COMO PROFISSIONAL." GOLEIRO HEVERTON, DE 44 ANOS, EM SUA ESTREIA COMO JOGADOR PROFISSIONAL. নखেন . SILK"















SÉRIE B | Herói do Porto, Heverton estreia como profissional aos 44 anos

Empresário do ramo de transportes em União da Vitória e goleiro amador da região, Heverton, que completa 45 anos em outubro, foi o grande destaque da quinta rodada da Série B Catarinense.
Estreando como atleta profissional a pedido da diretoria do Porto, o experiente arqueiro dos certames amadores jamais imaginaria que sua primeira partida oficial se tornaria um momento tão marcante. Mas, para entender isso, é preciso conhecer o contexto de sua entrada em campo.
Vice-campeão da Terceirona em 2024, o Porto vinha de uma campanha desanimadora na Segundona: quatro derrotas seguidas, apenas um gol marcado (na derrota por 4x1 para o Carlos Renaux) e uma goleada sofrida diante do BEC (6x0). Além disso, a equipe de Porto União havia perdido um de seus goleiros, ficando sem opções para a posição.
Foi então que a diretoria do clube fez um convite de emergência ao veterano Heverton, que aceitou de prontidão — mesmo tendo atuado apenas em campeonatos amadores.
A estatura mediana, os cabelos grisalhos e a barriga levemente saliente chamaram a atenção de quem acompanhava a partida contra o Metropolitano, na tarde de ontem. Mas, com segurança, liderança e frieza, Heverton fechou o gol, sendo decisivo na vitória por 2x1. De quebra, ainda iniciou a jogada do gol da virada.
O time, que só havia balançado as redes uma única vez no campeonato, marcou dois gols e conquistou sua primeira vitória na competição, saindo da lanterna.
A atuação rendeu a Heverton destaque estadual. Ele foi entrevistado nesta quinta-feira por uma rádio de Tubarão, onde contou um pouco sobre sua trajetória e os bastidores do Porto, incluindo as dificuldades do clube em manter o futebol profissional: https://www.youtube.com/watch?v=3WOiVgrdpO4
Se na semana passada ele estava no sofá, tomando sua cervejinha em frente à TV, hoje virou manchete como herói da rodada.
São essas histórias que fazem o futebol valer a pena.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato