Completando 300 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante Pedro foi o destaque de uma vitória tranquila do Flamengo por 3 a 0 no clássico diante do Botafogo

 


Completando 300 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante Pedro foi o destaque de uma vitória tranquila do Flamengo por 3 a 0 no clássico diante do Botafogo

Com um gol e uma assistência, foi novamente decisivo e deixou o time em condições plenas de se aproximar do líder Palmeiras, adversário da próxima rodada

Flamengo segue na caça ao Palmeiras (Foto: Divulgação Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Completando 300 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante Pedro foi o destaque de uma vitória tranquila do Flamengo por 3 a 0 no clássico diante do Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol e uma assistência, foi novamente decisivo e deixou o time em condições plenas de se aproximar do líder Palmeiras, adversário da próxima rodada, onde ambos lutam pela liderança da competição e pela hegemonia no futebol nacional.

O Flamengo não teve problemas para construir sua vitória. Era questão de tempo até achar o espaço, como aconteceu nos gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata. Além disso, o banco de reserva recheado de opções foi novamente determinante e facilitou o trabalho de Filipe Luís, que manteve a intensidade e a postura dominante diante um frágil e desorganizado Botafogo, durante os 90 minutos.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 58 pontos, se mantendo na vice-liderança e quatro a menos que o time paulista, que mais cedo goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1. A final antecipada do Brasileirão acontece no domingo, às 16h, no Maracanã, podendo a distância cair para um ponto ou aumentar para seis. A dupla ainda tem um jogo a menos que os demais times do campeonato.
Remaining Time 1:29

Já o Botafogo segue em sua crise interna e externa. Se nos bastidores segue tumultuado com Textor, SAF e clube social, dentro de campo o time vem em queda. Foi a segunda derrota seguida, estacionado com 43 pontos, em quinto lugar, podendo ser ultrapassado pelo Bahia dentro do G-6. O time deixou o campo sob fortes vaias e aumentando a pressão sobre o técnico Davide Ancelotti.

300 X PEDRO

No Flamengo desde 2020, Pedro chegou em um time multicampeão e demorou para encontrar espaço, sendo o destaque na temporada de 2022, com o título da Copa do Brasil e Libertadores, que o credenciou para a Copa do Mundo do Catar.

Com 300 jogos e 151 gols, viveu altos e baixos no clube de coração e ainda busca se firmar no time titular de Filipe Luís, onde teve embates e problemas com o treinador. Apesar de ter sido revelado pelo rival Fluminense, o atacante reivindica seu espaço na galeria do Flamengo, com muitos gols e títulos nesta passagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato