Brasileirão: Sampa e Galo seguem 100%; Ceará ataca de zebra no Sul

Brasileirão: Sampa e Galo seguem 100%; Ceará ataca de zebra no SulO Tricolor sofreu e só conseguiu a vitória nos últimos segundos com o garoto LucasCampinas, SP, 28 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro começou, nesta sábado, com três partidas. Único paulista a entrar em campo, o Santos viu seu mistão cair perante o Botafogo. Já o Avaí parece estar entrando em crise, após uma derrota para o Atlético-MG. Por fim, o Ceará surpreendeu o Internacional, em Porto Alegre.


Confira!
» Barcelona 3 X 1 Manchester - Barça “massacra” e fatura Liga dos Campeões


No jogo mais movimentado, o Atlético bateu o Avaí, por 3 a 1, de virada, com três gols de cabeça dos zagueiro Leonardo Silva (duas vezes) e Réver, enquanto o atacante Fábio Santos marcou para o Leão.

Com a vitória, o Galo se isola, na ponta, com seis pontos. Por enquanto, é o único time que ganhou dois jogos. Já os catarinenses, lanternas, sem nada, entram em crise, após a eliminação na Copa do Brasil. Na quarta-feira, caiu com uma derrota para o Vasco, por 2 a 0.

Lucas "cala" torcida
Longe de apresentar um bom futebol, o São Paulo precisou suar sangue para conseguir uma vitória, no Morumbi. Com um gol de Lucas nos últimos minutos, o Tricolor bateu o Figueirense, por 1 a 0, no único jogo da noite. No final, a torcida já vaiava o time e, principalmente, o técnico Paulo César Carpegiani, quando o garoto Lucas tirou o "coelho" da cartola e fez um golaço.

Com a vitória, o clube são-paulino segue com 100% de aproveitamento e divide a liderança com o Galo. O time mineiro leva vantagem apenas no saldo de gols: 5 a 3. Por outro lado, o Figueira, que havia estreado com uma vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, conhece sua primeira derrota e cai para a décima posição.

Tô nem aí!
Com a cabeça na Libertadores, o Santos enfrentou o Botafogo cheio de reservas, e não resistiu ao time carioca. O Peixe perdeu por 1 a 0, no Engenhão. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira, ex-Corinthians, no primeiro tempo.

A vitória foi a primeira do Botafogo no Brasileirão (na estreia perdeu para o Palmeiras por 1 a 0), e levou o clube da Estrela Solitária para a décima colocação com três pontos. Já o Santos segue sem vencer na competição, já que na estreia ficou no 0 a 0 com o Internacional, e ocupa o 12º lugar, com um ponto.

Zebra nordestina
Ceará quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória, ao bater o Internacional, por 1 a 0, no Beira Rio, em Porto Alegre. O resultado foi justa pela aplicação do campeão cearense diante de um Colorado desarticulado sob o comando do técnico Falcão, ainda badalado mais pelo seu nome do que com a sua competência. Ele foi xingado de "burro" no final do jogo.

A vitória reabilitou o Ceará, que tinha perdido em casa para o Vasco da Gama, por 3 a 1. E agora tme três pontos. O Inter continua com apenas um ponto, conquistado no empate, por 1 a 1, fora de casa, diante do Santos.

Continua...
Nesta domingo, outros seis jogos completam a rodada. O Palmeiras terá a dura missão de encarar o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Enquanto isso, o Corinthians encara o time misto do Coritiba, que se prepara para a final da Copa do Brasil contra o Vasco.

Confira os jogos da 2ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Internacional 0 x 1 Ceará
Botafogo 1 x 0 Santos
Avaí 1 x 3 Atlético-MG
São Paulo 1 x 0 Figueirense

Domingo
16 horas
Bahia x Flamengo
Atlético-PR x Grêmio
Cruzeiro x Palmeiras
Corinthians x Coritiba

18h30
Vasco da Gama x América-MG
Atlético-GO x Fluminense

0 comentários:

Postar um comentário