Confira todos os resultados do Paulista da segunda divisão

Jabaquara vence clássico em manhã de zebras. Veja a rodada!
O primeiro Clássico das Praias foi em 1919, quando o Hespanha venceu por 1 a 0
Campinas, SP, 29 (AFI) – A manhã deste domingo foi de surpresas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Quatro jogos deram sequência à quinta rodada da primeira fase e todos os times considerados favoritos tropeçaram. Portuguesa Santista e Olímpia perderam a invencibilidade, enquanto a líder Votuporanguense apenas empatou em casa. Já o Fernandópolis esbarrou no vice-lanterna Tanabi.

No jogo mais esperado do dia, o Jabaquara surpreendeu ao tirar a invencibilidade da Portuguesa Santista, por 1 a 0, no Estádio Espanha, em Santos. O único autor do Clássico das Praias – também conhecido como Clássico da Marola ou Clássico das Colônias – foi o atacante Parazinho, ainda no primeiro tempo.

Com este resultado, o Jabuca respira na luta por uma vaga à segunda fase e entra no G4 do Grupo 6. Agora, o clube “espanhol” é o terceiro colocado, com nove pontos. Por outro lado, a Briosa perdeu a chance de reassumir a ponta e se manteve na vice-liderança, com dez pontos.

Apesar da derrota, a equipe lusitana continua em vantagem no histórico do Clássico das Colônias, que completa em 2011 92 anos de história. Desde 1919, quando o Jabaquara (na época Hespanha) venceu o primeiro clássico, por 1 a 0, os dois times disputaram 188 jogos. São 79 vitórias da Briosa, 58 do Jabuca e 51 empates. A Rubro-Verde marcou 350 gols, contra 282 do Leão da Caneleira.

Outros jogos
Quem também conheceu sua primeira derrota na Segundona foi o Olímpia, que lutou, mas acabou surpreendido pelo Guariba, por 2 a 1, fora de casa. Apesar do revés, o Galo Azul continua na segunda posição do Grupo 2, com sete pontos. Supera o Guariba, terceiro colocado, no saldo de gols (5 a -1).

Pelo Grupo 1, a grande surpresa foi o Bandeirante. O time de Birigui segurou um empate contra a líder Votuporanguense, por 2 a 2, em Votuporanga. E o empate do time da casa saiu apenas nos minutos finais, com Pedro Henrique. Com o resultado, os donos da casa seguem na ponta, com dez pontos. O BEC é o quinto, com cinco.

Na outra partida da chave, o Fernandópolis não saiu do zero contra o Tanabi, no Estádio Cláudio Rodante. O empate impediu que o Fefecê encostasse na líder Votuporanguense. O time segue no segundo lugar, com sete pontos. Já os visitantes ocupam a penúltima posição, com cinco.

No último jogo desta quinta rodada, não foi desta vez que José Bonifácio e Tupã conseguiram encostar ainda mais no líder do Grupo 1, Votuporanguense. Ambos se enfrentaram nesta tarde e empataram por 1 a 1. Com o resultado, os dois agora somam sete pontos na tabela, sendo o Tupã vice-líder e o adversário em quarto na chave.

Confira a 5ª rodada da Segundona Paulista:

Sexta-feira
Palestra 2 x 1 Nacional
Independente 0 x 0 São Judas

Sábado
Mauaense 0 x 1 São Vicente
Brasilis 1 x 1 Palmeirinha
Porto Feliz 3 x 1 Elosport
Sumaré 2 x 2 Atibaia
Osasco 0 x 0 Primavera
Jacareí 0 x 0 PC São José
Suzano 2 x 1 União Mogi
Joseense 2 x 0 Ecus
Manthiqueira 2 x 3 Guarulhos
Guarujá 0 x 2 EC São Bernardo
Américo 2 x 3 Jaboticabal
Cotia 2 x 2 Capivariano
Olé Brasil 1 x 2 Barretos

Domingo
Fernandópolis 0 x 0 Tanabi
Votuporanguense 2 x 2 Bandeirante
Guariba 2 x 1 Olímpia
Jabaquara 1 x 0 Portuguesa Santista

15 horas
José Bonifácio 1 x 1 Tupã

0 comentários:

Postar um comentário