Brasileirão: São Paulo junta os casos pela reabilitação e Timão mira a ponta


Com um jogo a menos que o São Paulo, o Corinthians pode roubar o posto do rival

Campinas, SP, 28 (AFI) - Com o fim da Copa do Brasil e Copa Santander Libertadores, o Campeonato Brasileiro vai ter primeira rodada com jogos no meio de semana. Serão seis partidas nesta quarta-feira, e outras quatro fechando a sétima rodada na quinta-feira. E a liderança da competição também poderá mudar de mãos. Com um jogo a menos que o São Paulo, o Corinthians pode roubar o posto do rival.
Confira!
»

Após o vexame do último domingo, quando apanhou por 5 a 0 do Timão, o São Paulo busca a reabilitação diante do Botafogo, às 21h50, no Morumbi. O Tricolor ainda é o líder com 15 pontos, mas se não vencer pode ser superado pelo Corinthians, que soma 13. E o São Paulo não terá vida fácil. O Botafogo é o quarto colocado com 11 pontos e não perde desde a estreia do Brasileirão, quando foi superado pelo Palmeiras. De á para cá, foram três vitórias e dois empates. No embalo do clássico
Nada melhor do que uma goleada em cima de um rival. Motivado pelo massacre sobre o São Paulo, o Corinthians tenta manter o embalo contra o não menos empolgado Bahia, às 21h50, em Salvador. Na vice-liderança com 13 pontos e um jogo a menos que os rivais, o Timão termina a rodada na liderança se vencer e o São Paulo tropeçar no Botafogo.
Mas para isso terá que superar o Bahia e sua fanática torcida, que deve invadir o Estádio Pituaçu. O Tricolor baiano vem de duas vitórias fora de casa (sobre Fluminense e Atlético-PR), e subiu para a 11ª colocação com oito pontos, deixando para trás as últimas colocações. O elenco foi recebido com grande festa no desembarque em Salvador após a "excursão" bem sucedida.
Peixe sem as estrelas
O Santos entrará em campo pela primeira vez após a conquista da Copa Santander Libertadores. Desfalcado de Neymar, Ganso e Elano, na Seleção Brasileira, além de Danilo e Alex Sandro, na Sub-20, o Peixe joga contra o Figueirense às 21h50, em Florianópolis. Com um time completamente desfigurado, o Santos tenta subir na classificação, onde ocupa a 16ª colocaçao com cinco pontos, mas com dois jogos a menos que os demais.

O Figueirense, por sua vez, tenta retomar o bom começo no Campeonato Brasileiro, interrompido com a goleada sofrida para o Internacional, por 4 a 1, no último domingo. Depois de figurar no G4, o time catarinense caiu para a sexta colocação com 10 pontos, e tenta aproveitar os desfalques do Santos para voltar ao bloco dos quatro primeiros. O Figueira ainda tem a seu favor o tabu de 35 anos sem derrotas para o Peixe em Florianópolis.
Cruzeiro desafia boa fase do Vasco
Sem perder há três jogos no Brasileirão, o Vasco encara o Cruzeiro, às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para somar mais três pontos e entrar no grupo dos quarto primeiros colocados do campeonato. A última derrota do Gigante da Colina na competição foi para o Coritiba, no Couto Pereira, por 5 a 1, ainda pela terceira rodada. De lá pra cá são dois empates – Figueirense (em casa, por 1 a 1) e Grêmio (fora de casa, por 1 a 1) -, e uma vitória, esta no último final de semana, por 1 a 0, em Goiânia, sobre o Atlético-GO. Assim, os cariocas estão na quinta colocação, com 11 pontos.
Já o Cruzeiro, que com a chegada de Joel Santana, se reabilitou na última rodada ao bater o Coritiba, por 2 a 1, em Sete Lagoas. A Raposa quebrou uma série de cinco jogos sem vitória, chegou aos seis pontos e pulou para a 15ª posição, saindo da zona de rebaixamento.

Mengão de olho no G4
Vindo de uma goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 1, no Engenhão, o Flamengo enfrenta o América-MG, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Rubro-negro tenta embalar na competição e conquistar pela primeira vez duas vitórias seguidas para, quem sabe, entrar no G4. Com 10 pontos ganhos, o clube carioca é o sétimo colocado.
Do outro lado, o América quer fazer valer o mando de campo e se afastar das últimas colocações. O Coelho não jogou no último final de semana, uma vez que a partida contra o Santos foi transferida para o dia 2 de julho, e caiu para a 17ª colocação com cinco pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Lanterna põe crise em campo
Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto ganho, o Avaí vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h30, no Estádio Olímpico. Dono da defesa mais vazada da competição, o clube catarinense vive grande crise, e o presidente João Zunino ameaçou uma dispensa em massa se os resultados positivos não aparecerem.
Pelos lados do Grêmio, a situação é apenas um pouco melhor. Na 13ª colocação com sete pontos, o time gaúcho quer aproveitar a crise do rival para somar os três pontos, o que não acontece desde a terceira rodada. Nos últimos três jogos, o Tricolor perdeu para São Paulo (3 a 1) e Botafogo (2 a 1) e empatou com o Vasco (1 a 1).
Tem mais...
Na quinta-feira, outras quatro partidas fecham a rodada. Vindo de derrota para o Ceará, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, às 19h30, mesmo horário do confronto entre Coritiba e Ceará, na capital paranaense. Sem técnico após a saída de Adílson Batista, o Atlético-PR vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 21 horas. Fechando a noite, Atlético-MG e Internacional jogam em Sete Lagoas, às 21h50.
Confira os jogos da sétima rodada do Brasileirão:

Quarta-feira

19h30Vasco da Gama-RJ x Cruzeiro-MG
Grêmio-RS x Avaí-SC
América-MG x Flamengo-RJ
21h50
São Paulo-SP x Botafogo-RJ
Figueirense-SC x Santos-SP
Bahia-BA x Corinthians-SP
Quinta-feira
19h30Coritiba x Ceará
Palmeiras x Atlético-GO
21 horas
Fluminense x Atlético-PR
21h50
Atlético-MG x Internacional

0 comentários:

Postar um comentário