São Bernardo do Campo, SP, 20 (AFI) - O Água Santa largou na frente pelo título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013. O time venceu neste domingo, a Matonense, por 5 a 2, em jogo realizado no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. O Placar FI acompanhou o resultado, e a
Rádio Cidadede Matão transmitiu o duelo.
Com o resultado, a Matonense precisará vencer por três gols de diferença para sair de campo com o título, e coroar a boa campanha de recuperação sob o comando do técnico Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão. O Água Santa pode perder por 2 a 0 que ainda assim comemorará a inédita conquista em sua recente história.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 27, em Matão. A expectativa é de um excelente público, o que já vem acontecendo durante os jogos das fases decisivas da competição. Vale lembrar que os dois times já estão garantidos no Campeonato Paulista da Série A3 da próxima temporada.
Lá e CáA Matonense começou melhor o jogo no Baetão, e logo aos dois minutos chegou pela primeira vez com perigo ao gol do Água Santa. João Gabriel cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Diego. Mas, aos poucos o time da casa equilibrou a partida e foi se aproximou da abertura do placar.
Federação Paulista
E foi o que aconteceu aos 17 minutos. Ricardinho lançou Danilo na área, e o jogador foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti. Na cobrança, Rafael Mineiro acertou o canto direito de Thales, que até adivinhou o lado, mas não chegou há tempo. A vantagem deu mais tranquilidade ao Água Santa, que passou a tocar com mais calma a bola.
O jogo caminha para o intervalo, quando a Matonense chegou ao gol de empate. Aos 35 minutos, João Gabriel recebeu passe em contra-ataque e arriscou de fora da área. O goleiro Diego falhou e foi buscar nas redes. Antes do apito o time da casa tentou fazer o segundo em chute de longa distância, mas sem sucesso.
Muitos gols
O segundo tempo começou eletrizante. Aos dois minutos, Jackson chutou de fora da área e marcou um golaço para a Matonense. Porém, o time de Matão ainda comemorava quando o Água Santa também fez. No minuto seguinte, Danilo ajeitou para Rafael Martins, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 2.
A torcida presente no Baetão foi à loucura e empurrou o time pela virada. Aos 14 minutos, após cruzamento da direita, Danilo subiu mais que os adversários e testou firme: 3 a 2. Neste momento, a Matonense já não conseguia ficar com a bola, e tentava em jogadas individuais buscar o empate. O que era difícil de acontecer.
O Água Santa ainda fez o quarto e o quinto gol com Marcelinho, aos 38 e aos 48 minutos. Complicando ainda mais a vida do time de Matão pelo título Estadual.