Que fase! Árbitro é linchado por jogadores após validar gol polêmico.

Que fase! Árbitro é linchado por jogadores após validar gol polêmico no Peru

 

Milton Herrera precisou encerrar partida no primeiro tempo para evitar uma briga generalizada


Publicado na quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Campinas, SP, 23 (AFI) - Vida de árbitro não é nada fácil. Seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Os peruanos, especialmente, tem sofrido mais. Que o diga o homem do apito Milton Herrera. Após validar um gol polêmico na partida entre Willy Serrato e La Bocona, pela Copa Peru, o juiz saiu de campo linchado por jogadores e precisou encerrar o duelo antes do final.

O episódio aconteceu no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Carlos Enríquez, atacante do Willy Serrato, balançou as redes e o árbitro validou o gol. Os jogadores do La Bocona reclamaram de um possível impedimento e desceram o cacete na equipe de arbitragem.
Enfurecida, a torcida do La Bocona invadiu o campo. Com toda confusão, o árbitro resolveu encerrar a partida e se trancou nos vestários para evitar ser linchado por jogadores e torcedores. Durante a confusão, o árbitro relatou que expulsou dez jogadores do time visitante.
O caso foi parar na Comissão de Justiça do Peru,que decidirá qual o rumo da partida.
Esta não é a primeira vez que um árbitro peruano é alvo de agressão de jogadores. Em setembro, pela Copa Peru, na partida entre Unión Deportivo Chulucanas y José Chiroque Cielo, o árbitro Edwin Benítez foi nocauteado por Edwin Arica após exibir cartão vermelho para o jogador.