Abre alas para o vovô caipira! XV de Piracicaba completa 100 anos na elite
Torcedor fanático, presidente visa colocar o Nhô Quim em
Neste ano, o time do XV de Piracicaba honrou as tradições passadas, onde já chegou ao vice-campeonato Paulista, ao perder para o Palmeiras. O Nhô Quim, como é carinhosamente chamado pelo seus torcedores, fez um bom Paulistão, onde ficou muito perto das quartas de final e de conquistar uma vaga para a Série D do Brasileiro. O clube piracicabano ficou na décima colocação, a três pontos do G8.
Por sua vez, na Copa Paulista também realizou uma boa campanha, ao cair apenas na semifinal para o São Bernardo. Na partida de ida, no Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba perdeu para 2 a 0, em uma partida que o árbitro foi muito questionado. Primeiro por anular um gol legal da equipe piracicaba e confirmar um gol irregular do adversário. Vale lembrar também, que o juiz era de São Bernardo do Campo. Porém, o que não apaga o bom desempenho da equipe durante a temporada e que motiva para a seguinte, onde as metas são ainda mais maiores.
E o XV de piracicaba parece estar no caminho certo. Por começar pelo seu presidente, Celso Christofoletti, que na década de 70 era um dos membros da torcida organizada do Nhô Quim e agora tem nas suas mãos a chances de levar o time, onde sempre sonhou. Nas maiores competições do país e quem sabe ao topo do pódio.
“É inexplicável o momento que estou vivendo. O XV, a cidade de Piracicaba está em festa, mas não deixamos de lado o planejamento para 2014, que está sendo feito com os mínimos detalhes. Tiramos esta sexta-feira para comemorar. É a festa do centenário. Estou do lado de mais de três mil torcedores. Muita música, bebida e comida. Na década de 70, eu estava entre os líderes da torcida organizada e 40 anos depois me torneio o mandatário principal do time. Não imaginava isso. É uma honra, um orgulho enorme, não só para mim, mas para toda a minha família”, afirmou Celso Christofoletti, ao Portal Futebol Interior.
“A torcida pode esperar um centenário especial. Lógico que não podemos tampar o sol com a peneira. No Paulistão, o nosso primeiro objetivo é não cair, porém, vamos entrar pensando em levantar a taça. Mas, vamos caminhar um passo de cada vez. Primeiro, se livrar do rebaixamento, depois tentar um vaga no quadrangular final e um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D, onde o XV de Piracicaba vai voltar a jogar”, enfatizou o presidente.
Um pouco mais do Nhô Quim!
Entre os títulos conquistados pelo XV de Piracicaba estão: o Campeonato Brasileiro da Série C, o tetra do Campeonato Paulista do Interior, o penta do Paulista da Série A2 e um torneio início. Em 1976, foi vice-campeão Paulista, sua maior conquista até então.
Entre os eternos ídolos, que honraram a camisa do XV de Piracicaba, estão: o meia Ademir, o volante Chicão, o lateral-esquerdo Nilton De Sordi, o maior artilheiro da história do Alvinegro, Vicente Naval Filho, o Gatão, e o zagueiro Idiarte Massariol, que atuou por mais de 500 partidas com a camisa do Nhô Quim. Na fase recente, o atual treinador Cléber Gaúcho, também caiu nas graças da torcida.
0 comentários:
Postar um comentário