Seleção quer vir na Copa do Brasil pelo Tapetão

Tunísia recorre ao "tapetão" para ficar com a vaga na Copa 2014


A seleção tunisiana questiona a nacionalidade de dois jogadores do Camaroões




Campinas, SP, 19 (AFI) – Ainda não está tudo acabado. A Túnisia, eliminada na fase final das Eliminatórias Africanas pelo Camarões, tem chance de disputar a Copa de 2014, no Brasil. A seleção tunisiana tenta através do “tapetão” tirar a vaga conquistada dentro das quatro linhas pela equipe de Samuel Eto’o.
A Federação de Futebol da Tunísia entrou nesta terça-feira com um recurso na Fifa, onde questiona a participação de doisjogadores de Camarões, que teriam a nacionalidade alemã. São eles: o zagueiro Matip (foto) e o atacante Choupo-Moting.

 Confira! 

Os atletas tem situação semelhantes com a de Diego Costa, que nasceu no Brasil, mas deverá defender as cores da Espanha na Copa do Mundo de 2014, por ter nacionalidade espanhola. A Tunísia tenta, mas uma punição à seleção do Camarões não deve acontecer. Isso porque, ambos os atletas já atuaram em competição oficial vestindo a camisa de Camarões, no Mundial de 2010.

Caso isso aconteça, a Tunísia será mais uma vez derrotada para o Camarões. Nas Eliminatórias, a equipe tunisiana empatou na partida de ida por 0 a 0, mas acabou perdendo na de volta por sonoros 4 a 1.

Vale lembrar, que a Tunísia só chegou na fase final das Eliminatórias Africanas por conta de uma punição imposta ao Cabo Verde, que havia se classificado, ao derrotar a própria seleção tunisiana por 2 a 0. O Cabo Verde foi desclassificado por escalar um jogador suspenso na partida.

0 comentários:

Postar um comentário