Estreantes dominam 1º Balada Combat Fight em Mogi-Guaçu

Estreantes dominam 1º Balada Combat Fight em Mogi-Guaçu


Card com seis lutas foi marcado pelo talento dos novatos e pela eficiência do jiu-jítsu.
Por Tarso Zagato 
combat-fight1Denílson Bischiliari (à esquerda) estreou com vitória no MMA. (Foto: Luís Marcelo)   
Mogi-Guaçu, SP – Técnica, suor e muito coração. Estes foram os principais ingredientes do 1º Balada Combat Night, que aconteceu na noite de ontem (7), na Chácara Som das Águas, em Mogi-Guaçu. O card do evento foi composto por seis grandes combates que levaram ao delírio o público de pouco mais de 400 pessoas que compareceu ao local.
Entre os combatentes, destaque para os atletas da casa, Denílson Bischiliari e Paulo Tavares, que fizeram suas estreias no MMA e venceram ambos por finalização de katagatame (técnica de estrangulamento) ainda no primeiro minuto de luta. Outro atleta da região que saiu vencedor do octógono foi o mogimiriano Cristiano Batista, que nocauteou seu oponente também no primeiro round.
combat-fight2Paulo Tavares impôs seu jiu-jítsu e teve a vitória mais rápida da noite. (Foto: Luís Marcelo)
Domínio dos estreantes e a eficiência do jiu-jítsu
Apenas um dos quatro ‘calouros’ da noite levou a pior no Combat Fight deste sábado. A única derrota foi a do novato Kauã Souza, da Explosive Fighter, da cidade de Luís Antônio (SP). O algoz foi o são-joanense Paulo Palermo, da Julierme Team, que castigou o jovem lutador durante três rounds e levou a vitória por decisão unânime dos juízes Marcelo Paulino, Guilherme Guarniere e Martin Buschkamp.
Apesar do revés, o jovem de apenas 18 anos proporcionou a melhor luta do card e não decepcionou nos quesitos garra e determinação. “É um lutador muito duro, bate muito forte e anda sempre para frente”, reconheceu Palermo ao término da luta, valorizando o trabalho de Souza.
combat-fight3Apesar da derrota, Kauã Souza (no destaque) mostrou muita raça e arrancou aplausos da plateia. (Foto: Luís Marcelo)
Mas as derrotas pararam por aí. Nas outras lutas em que atuaram, os estreantes mostraram muito preparo físico e técnica apurada, ganhando a simpatia e os gritos de apoio do público presente.
Logo no primeiro combate da noite, o multicampeão de jiu-jítsu, Denílson Bischiliari deu show ao finalizar Alex Silva com um katagatame perfeito em apenas 1m22s. Lutador da equipe Corinthians MMA, da capital paulista, o guaçuano dominou a luta desde os primeiros segundos e teve uma vitória tranquila sobre o adversário da Explosive Fighter, da cidade de São Simão (SP).
Um desempenho ainda melhor teve o maranhense radicado em Mogi-Guaçu, Paulo Tavares, da equipe Top Fight Atos. Ele fez a luta principal da noite contra o então invicto Robson Teodoro ‘Rincon’, da Lotus Clube.
Faixa preta de jiu-jítsu, ‘Paulão’, como é chamado pelos companheiros de equipe, mostrou eficiência na arte suave e, assim como Bischiliari, levou a luta para o chão e finalizou seu oponente em surpreendentes 43 segundos. Aos 32 anos, o atleta aprovou seu ingresso no mundo das lutas marciais mistas. “Consegui traçar a estratégia que havia planejado e impus meu jiu-jítsu, que é o que eu tenho de melhor. Graças a Deus, tudo deu certo e saí vencedor”, avaliou Tavares.
combat-fight4Para vencer e fazer bonito: estreante Lucas Campos surpreendeu com karatê afiado. (Foto: Luís Marcelo)
Completando o show dos estreantes, Lucas Campos, da equipe Inside/Cícero Costa, de Atibaia (SP), apresentou um karatê afiado e nocauteou Márcio Rafael, da Julierme Team, com uma bela sequência de golpes a 1m12s do primeiro round. “Procurei acabar a luta no início. Não vim aqui para brincar, e fiz bonito”, disparou o jovem talento. Ainda de acordo com ele, a vitória devastadora é fruto de uma vida inteira de treinamentos somada à dedicação da família à sua carreira de atleta. “Nasci no karatê. Meu pai é carateca e a ele dedico essa vitória”, concluiu o lutador de 19 anos.
Com o pé direito
Assim que desceu do octógono, Bischiliari comentou sobre sua estreia no MMA e fez questão de ressaltar o apoio da torcida e de sua equipe, e também dos patrocinadores que o ajudam desde o início da carreira. “Eu esperava a vitória, estava muito confiante e preparado. Dedico essa vitória a minha família, a minha equipe e aos meus amigos que me apoiaram nessa noite. Mas, principalmente, agradeço ao Dr. Vinícius Caveanha, à Nutrimundo, ao Auto Posto Parque Cidade Nova e à Drogaria Itamaraty que me apoiam desde que comecei no jiu-jítsu”, agradeceu o lutador, que foi um dos mais festejados durante o evento.
Aos 24 anos, Bischiliari já conquistou os principais títulos do jiu-jítsu no mundo, entre eles, o Campeonato Mundial e o World Professional Abu Dabhi.
Outras lutas
Finalizando o card de lutas, Willian Marco Nascimento venceu Julierme Silva por finalização, e Cristiano Batista levou a melhor sobre Claudio Henrique Garcia, após vitória por nocaute técnico, ambas no primeiro assalto.
combat-fight5Mogimiriano Cristiano Batista também venceu no Combat Fight. (Foto: Luís Marcelo)
Resultado das lutas
Denílson Bischiliari venceu Alex Silva por finalização (katagatame) a 1m22s do primeiro round, categoria até 62 quilos.
Lucas Campos venceu Márcio Rafael por nocaute técnico a 1m12s do primeiro round, categoria até 80 quilos.
Paulo Palermo venceu Kauã Souza por decisão unânime, categoria até 73 quilos.
Willian Marco Nascimento venceu Julierme Silva por finalização (armlock invertido) a 1m27s do primeiro round, categoria até 83 quilos.
Cristiano Batista venceu Claudio Henrique Garcia por nocaute técnico aos 53s do primeiro round, categoria até 67 quilos.
Paulo Tavares venceu Robson Teodoro Rincón por finalização (katagatame) a 43s do primeiro round, categoria até 90 quilos.

0 comentários:

Postar um comentário