Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani foi um dos poucos escolhidos para ceder seus estabelecimentos para uma seleção, que jogará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A Nigéria definiu a cidade de Campinas como sede e fará os treinamentos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com isso, o Bugre será obrigado a atuar em boa parte do Campeonato Paulista da Série A2 longe de seu estádio. Jaguariúna aparece como primeira opção para receber os jogos doclube campineiro.
Apesar de não poder contar com sua casa no Paulista da Série A2, o Guarani também irá sair ganhando com a escolha da Nigéria em atuar no Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, o estádio deverá sofrer algumas melhorias para receber a seleção. Entre elas estão: a reformulação do gramado, que ficará nos padrões Fifa, e a reforma da sala da assessoria de imprensa e dos vestiários.
“Tem situação na vida, que precisamos abrir mão de algo, para receber algo melhor. O Guarani não vai contar com seu estádio por um tempo, mas vai sair ganhando com as melhorias, com um gramado que ficará sensacional”, afirmou o mandatário do clube, Álvaro Negrão.
“Confirmando essa reforma, iremos entrar em contato com outras cidades para definir onde jogaremos. Na minha visão, vamos poder tirar proveito disso, pois como jogaremos em um estádio menor, podemos transformá-lo em um alçapão. Esperamos que nossa torcida lote o estádio e se torne um verdadeiro 12º jogador, que nos ajude rumo o acesso”, concluiu o presidente.
As reformas deverão ser feitas pela própria prefeira e por um fundo de investimento do Ministério do Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário