Portuguesa 0 x 0 Grêmio - Grêmio segura empate e é vice-campeão brasileiro O Imortal foi vice-campeão brasileiro e a Lusa escapou do rebaixamento

Portuguesa 0 x 0 Grêmio - Grêmio segura empate e é vice-campeão brasileiro

O Imortal foi vice-campeão brasileiro e a Lusa escapou do rebaixamento






São Paulo, SP, 08 (AFI) – Os dois times precisavam de um ponto neste domingo: a Portuguesa para escapar do rebaixamento e o Grêmio para ficar com o vice-campeonato e se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores. Por isso que o empate sem gols noEstádio do Canindé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi comemorado por todo mundo.

 Confira! 

Além de se garantir na elite do ano que vem, a Portuguesa se classificou para a Copa Sul-Americana ao terminar na 13ª colocação do Brasileiro, com 48 pontos. Já o Grêmio ficou com o vice-campeonato ao somar seu 65º ponto no campeonato. Se perdesse, o time gaúcho corria o risco de entrar na pré-Libertadores.

O jogo!
O Grêmio começou em cima e quase abriu o placar logo aos três minutos. Ramiro tabelou com Zé Roberto e deixou para Barcos, que escapou de doiszagueiros e bateu rasteiro. Com os joelhos, Lauro salvou a Portuguesa. A resposta rubroverde veio aos 11. Após cobrança de escanteio, Moisés dominou dentro da área e bateu colocado. Bem posicionado, Dida fez segura defesa.
Depois do Imortal ter iniciado melhor, a Lusa conseguiu equilibrar a partida e levou perigo novamente aos 12. Diogo recebeu de Moisés e na frente de Dida foi travado por Souza na hora da finalização. No minuto seguinte, Barcos invadiu a área e cruzou rasteiro. Lauro não conseguiu segurar e a zaga aliviou o perigo. O empate era bom para os dois clubes, tanto que ninguém se lançava de forma desesperada ao ataque.
A partida caiu de rendimento depois de um início movimentado, tanto que o Grêmio foi conseguir assustar Lauro apenas aos 45 minutos. Barcos recebeu lançamento, invadiu a área e chutou em cima do goleiro rubroverde, que saiu fechando muito bem o ângulo.
Assim como no primeiro tempo, o Grêmio voltou do intervalo assustando a torcida da Portuguesa, quando Zé Roberto cobrou falta por cima da barreira e a bola explodiu no travessão, logo aos dois minutos. Lauro não esboçou reação e ficou apenas na torcida. Na sequência, Kléber recebeu de Vargas na marca do pênalti e demorou para chutar. Quando bateu, acertou no zagueiro. Zé Roberto ficou com a sobra e finalizou por cima.
Satisfeito com o empate, o Grêmio priorizava a posse de bola e ficava trocando passes na defesa. A Portuguesa também evitava se expor. Aos 30, Maxi Rodríguez cruzou na cabeça de Barcos, mas o argentino cabeceou mal, por cima do gol. A partida seguiu sem emoção até os minutos finais, já que o empate era bom para ambos os clubes.

0 comentários:

Postar um comentário