Itu, SP, 8 (AFI) – O Coritiba foi um time valente e provou porque chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por quatro rodadas. Neste domingo à tarde venceu o São Paulo, por 1 a 0, noEstádio Novelli Junior, em Itu, e garantiu a sua presença no Brasileirão 2014. O Coxa terminou com 48 pontos, em 14.º lugar. O São Paulo, com 50 pontos, em nono lugar.
O São Paulo começou o jogo melhor, dando a impressão de que não daria moleza para o Coritiba, que precisava da vitória para escapar do rebaixamento sem depender de ninguém. Aos seis minutos, após boa troca de passes, Ganso ajeitou e bateu no alto. A bola explodiu no travessão.
Mas depois disso, o Coxa equilibrou as ações. E também passou ir ao ataque, tentando explorar as beiradas de campo. O gol saiu aos 27 minutos. Alex cobrou falta do lado esquerdo, a defesa não cortou e houve a ajeitada de cabeça. Do lado esquerdo da pequena área, apareceu o zagueiro Luccas Claro e bateu de perna esquerda e cruzado. Festa do Coxa.
Rubens Chiri
O São Paulo se abateu, como fez em muitos jogos na temporada, no famoso “amarelão”. E não fez mais nada até o final do primeiro tempo.
COXA EM CIMAO time paranaense voltou melhor no segundo tempo. E quase ampliou aos nove minutos com Alex. Ele entrou na área pelo lado esquerdo e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Rogério Ceni e saiu por cima.
O São Paulo voltou desorganizado, com Silvinho no lugar do apagado Welliton. E depois com Aloísio entrando na vaga de Admilson, outra peça nula. Aos 28 minutos, cansado, Alex foi poupado e deu lugar ao experiente Lincoln para tocar a bola e “segurar os meninos”.
A ordem do técnico Tcheco, ex-auxiliar técnico, era clara para seus jogadoresdo Coxa:“Vamos fechar a casinha”.
Deu certo.