BOMBA! Incompetência de Della Volpe faz treinador deixar a Ponte Preta
Incompetente, o presidente Márcio Della Volpe colocou a culpa no treinador
"Aí você (jornalista) tem que perguntar para o presidente. Não cabe a mim responder essa pergunta, cabe a mim trabalhar. Tenho a consciência que o futebol é dinâmico, mas não sou de largas as coisas, principalmente na adversidade. Pelo contrário, eu costumo crescer na adversidade", afirmou o ex-treinador pontepretano ainda nos vestiários em Piracicaba.
Após realizar bons trabalhos com Boa Esporte e Icasa, onde quase conquistou o acesso à elite do Brasileirão no ano passado, Sidney Moraes foi contratado em dezembro, mas não teve muito tempo para trabalhar com o elenco, que se reapresentou no dia 2 de janeiro. Além disso, o treinador sofreu com a incompetência de Márcio Della Volpe em contratar reforços de qualidade apesar da redução no orçamento em relação ao ano passado.
Na estreia do Campeonato Paulista, Sidney Moraes precisou improvisar os volantes Ferrugem e Fernando Bob nas laterais, já que a diretoria havia contratado apenas Neilson para o setor, mas o jogador se contundiu durante a pré-temporada. Até aqui, chegaram ao Majestoso os seguintes reforços: os zagueiros Leonardo, Luan e Gabriel, os laterais Neilson, Carleto e Magal, os volantes Elizeu e Dodó, os meias Bida e Tchô e os atacantes Antônio Flávio e Silvinho.
A Macaca está na terceira colocação, com apenas três pontos em três jogos - derrotas para Botafogo (1 a 0) e XV de Piracicaba (4 a 1) e uma vitória sobre o Audax (1 a 0). Como disse a torcida em protesto realizado na última sexta-feira, a "diretoria de 3ª" está fazendo de tudo para levar a Ponte Preta à Série A2 do Paulista.
Nas próximas horas, a diretoria deve anunciar a contratação de Vadão, que chega com o objetivo de livrar a Ponte Preta do rebaixamento no Campeonato Paulista. Depois, o treinador terá a missão de montar o time visando a disputa da Série B do Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário