Sidney Moraes dispara contra diretoria após saída da Ponte Preta

Sidney Moraes dispara contra diretoria após saída da Ponte Preta

O treinador disse que pediu reforços, mas não foi atendido



Publicado na sexta-feira,
31 de janeiro de 2014
Campinas, SP, 31 (AFI) - Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira no Moisés Lucarelli decretou a saída de Sidney Moraes (foto abaixo) da Ponte Preta após apenas três jogos realizados no Campeonato Paulista. Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o treinador disparou contra a diretoria alvinegra, que já havia sido criticada pela torcida na última sexta-feira.

 Confira! 

Rebaixada no Campeonato Brasileiro depois do presidente Márcio Della Volpe ter priorizado a Copa Sul-Americana, onde perdeu para o Lanús na final, a Ponte Preta viu seu orçamento ser reduzido em 75%. Em sua saída, Sidney Moraes deixou claro que pediu várias contratações e não foi atendido pela diretoria, além de não ter ganhado o respaldo por utilizar jogadores da base.

"Sugeri vários nomes e a diretoria demorou para a contratação. Para um campeonato como o Paulista, como dois jogos por semana, não dá para sermos lentos nas atitudes. Por outro lado, apostei em jogadores jovens e não encontrei respaldo para dar moral para estes jovens", afirmou Sidney Moraes.
O treinador também lembrou que desde que chegou ao Moisés Lucarelli alertou a diretoria sobre a necessidade do elenco ser reforçado. Sidney Moraes destacou também o pouco tempo de preparação, já que os jogadores se apresentaram no dia 2 de janeiro e a estreia no Paulistão aconteceu 20 dias depois.
"Alertei desde quando cheguei que o grupo precisava ser melhor estruturado, que faltavam peças importantes e ainda não houve tempo de preparação física, já que a Ponte Preta foi o time que saiu de férias por último em razão da Sul-Americana", finalizou o ex-treinador alvinegro.
Iludido com o vice da Sul-Americana e preocupado em puxar o saco de Marco Polo Del Nero, Márcio Della Volpe "abandonou" a Ponte Preta e deixou o futebol nas mãos de outros dirigentes. O presidente foi um dos principais responsáveis pelo rebaixamento no Brasileirão, já que realizou várias contratações ruins e depois resolveu priorizar o título da Sul-Americana, o que não aconteceu.

0 comentários:

Postar um comentário