GOIANÃO CHEVROLET: Com status de certame de ponta, Estadual começa no sábado

GOIANÃO CHEVROLET: Com status de certame de ponta, Estadual começa no sábado

Anapolina x Goiás fazem o primeiro jogo do campeonato

Publicado na sexta-feira,
17 de janeiro de 2014
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Campeonato Goiano de 2014 começa neste final de semana com o status de ser um dos melhores certames estaduais do Brasil. O futebol de Goiás passou a ser valorizado após André Pitta (foto abaixo) ter assumido a presidência da Federação de Goiás, apoiando as equipes e realizando ações de marketing valorizando a competição. E o resultado tem sido o progresso do futebol no Estado de Goiás.

 Confira! 


A evolução é tanta que dos dez times que estão no Campeonato Goiano, três deles: Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova, todos da capital Goiânia, estão entre as 40 principais equipes do Brasil, já que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Dos demais times, a cidade de Anápolis, a principal do interior goiano, também terá três equipes: Grêmio Anápolis, Anápolis e o tradicional Anapolina, que em 2013 teve que disputar a Divisão de Acesso, onde foi campeão, retornando ao grupo de elite junto com o Trindade, da cidade de Trindade. Anapolina e Trindade entram nas vagas de Rio Verde e Itumbiara, rebaixados em 2013.
As demais equipes são do interior: Goianésia, de Goianésia; Crac, de Catalão e Aparecidense, de Aparecida de Goiás, está bem próxima de Goiânia.
Abertura com o Goiás no sábado
A abertura do Campeonato Goiano será no sábado, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, com a partida entre Anapolina x Goiás. O Goiás, atual campeão e que está na Série A do Campeonato Brasileiro, trocou o treinador Enderson Moreira, que foi para o Grêmio-RS, por Claudinei Oliveira, que era do Santos. Jogadores importantes estão sendo mantidos no elenco e o objetivo é o tricampeonato.
O Anapolina quer voltar a ter espaço no cenário nacional e conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D é o objetivo do clube. A “Xata”, como é conhecida, trouxe Alfinete (ex-lateral de grandes times) para ser o treinador. Alfinete sempre fez bons trabalhos em Goiás e está montando um elenco forte com jogadores conhecidos de times intermediários do futebol brasileiro.
E com Vila Nova em Goiânia no domingo
Nos jogos de domingo, a atração fica para a estreia do Vila Nova, contra o Anápolis, em Goiânia. Depois do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova investiu na permanência do treinador Heriberto Cunha e reforçou o elenco querendo brigar pelo título.
Já o Anápolis terá Felipe Surian como treinador e seu objetivo é manter-se na primeira divisão de Goiás. Felipe Surian surgiu como destaque no Tupi, em Minas Gerais, onde fez bom trabalho, mas ainda busca um espaço para firmar-se na profissão.

Festa no interior
No interior, três jogos no domingo. O Atlético Goianiense estará em Aparecida de Goiás enfrentando o Aparecidense, talvez a equipe do interior que mais investiu, apresentando o treinador Karmino Colombini (foto), de muito prestígio em Goiás. Como principal contratação está o habilidoso meia Rafael Tavares, que conquistou o acesso na Série C com o Luverdense. Rafael Tavares foi contratado pelo Goiás para o Campeonato Brasileiro e jogará emprestado no Aparecidense.
O Atlético Goianiense passou um susto na temporada passada, quando quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. Para 2014 contratou o treinador Marcelo Martelotte, que foi campeão pernambucano com o Santa Cruz. Junior, ex-zagueiro do Bragantino por muitos anos, será o auxiliar de Martelotte e a idéia é uma reformulação para buscar o título estadual.
Crise não acaba nunca para o CRAC
Em Goianésia, o Goianésia enfrenta o CRAC, que atravessa uma interminável crise tendo sido rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. O rodado treinador carioca Nivaldo Lancuna está perdendo a paciência e até ameaçou deixar a equipe por falta de estrutura. Já o Goianésia investiu no treinador Éverton Goiano, que tem feito bons trabalhos no Mato Grosso e na Região Norte, de onde está trazendo alguns reforços.
Walter Minhoca e Rômulo no caçula Trindade
Completando a rodada, o Grêmio Anápolis receberá o Trindade, em Anápolis. O Grêmio Anápolis também busca uma vaga na Série D Brasileiro com o treinador Léo Goiano, ex-zagueiro que tem trabalhado em equipes de Goiás e Tocantins.
Já o Trindade, depois de algum período fora da primeira divisão, quer manter-se na competição com jogadores veteranos como o meia Walter Minhoca e o atacante Rômulo, ambos que jogaram em grandes equipes do Brasil. O treinador do Trindade é Rubens Carvalho, o mesmo que levou a equipe ao acesso em 2013.

Próximos Jogos
AnapolinaxGoiás
18/01/2014 17:00
AparecidensexAtlético
19/01/2014 17:00
GoianésiaxCrac
19/01/2014 17:00
Grêmio AnápolisxTrindade
19/01/2014 17:00
Vila NovaxAnápolis
19/01/2014 17:00
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário