PARANAENSE: Campeonato começa com grandes usando time B

PARANAENSE: Campeonato começa com grandes usando time B

A competição que tem início neste sábado contará com Atlético-PR e Coritiba usando equipes reservas

Publicado na sexta-feira,
17 de janeiro de 2014
Curitiba, PR, 17 (AFI) - O Campeonato Paranaense terá início neste final de semana com a partida entre Prudentópolis e Atlético-PR, no sábado, às 17 horas, no estádio Newton Agibert. Vale lembrar que o Furacão usará o time sub23 durante todo o estadual, para se preparar melhor para o restante da temporada. Já no domingo outras cinco partidas serão realizadas. Destaque para o Coritiba que encara fora de casa o Maringá.

 Confira! 

Atual campeão, o Coxa tenta manter seu reinado. Os outros confrontos da primeira rodada ficarão por conta de Operário e Toledo, Londrina e Rio Branco, J Malucelli e Arapongas, além de Paraná e Cianorte. Vale lembrar que a edição desta temporada teve o número de rodadas reduzido e não conta com turno e returno e sim com jogos eliminatórios nas fases seguintes da competição.

Furacão sub23Tentando repetir a mesma fórmula da temporada passada quando terminou em segundo lugar na Copa do Brasil, além de conquistar a classificação para a Libertadores, o Atlético-PR manda a campo um time repleto de jovens. Os jogadores da categoria sub23 do Furacão serão os responsáveis para tentar superar o Prudentópolis, fora de casa, no sábado, às 17 horas, no estádio Newton Agibert. A favor do Furacão ainda pesa a vontade de ser campeão, já que nos últimos quatro anos foram quatro segundos lugares.
O Prudentópolis não tem grandes pretensões para o estadual. O grande objetivo do time é se manter entre os oito primeiros para não retornar para a segunda divisão. O jogo acontece neste sábado, às 17 horas, no estádio Newton Agibert.

Campeão quer manter reinadoAtual tetracampeão da competição, o Coritiba quer manter o reinado. Tentando estrear com o pé direito, o Coxa encara o Maringá, fora de casa, no estádio Wille Davids, às 17 horas. O Verdão usará da mesma estratégia da temporada passada e assim como o Atlético, mandará a campo um time B, a diferença é que a partir da sexta rodada os titulares do Coxa voltam.
Já o Maringá que foi criado em 2010 e é o mais novato de toda a competição, e tenta surpreender o favorito do torneio. O jogo acontece neste domingo, às 17 horas, no Wille Davids
Ex-Corinthians comanda o OperárioCom grandes problemas para montar o time que disputará o estadual desta temporada, o Operário tem se preocupado com seu futuro. Sem dinheiro para grandes investimentos, o destaque do clube é Abuda, revelado na base do Corinthians.
Sofrendo grandes sustos para se manter na elite, o Toledo espera realizar uma temporada melhor em 2014. A mudança de formato da competição, pode favorecer ao clube, no entanto a quantidade de novos jogadores pode prejudicar devido a falta de entrosamento. O jogo acontece neste domingo, às 17 horas, no Germano Kruger.
Londrina quer manter alto nívelTirando as grandes potências do Estado, o time do Londrina tem se mostrado um dos grandes destaques da competição quase que anualmente. O clube parece que aprendeu a lição na Série B e desde seu retorno, tem feito grandes campeonatos. Nesta temporada, o Londrina tentará manter o nível. A partida de estreia contra o Rio Branco pode ser um bom começo.
O Rio Branco não quer repetir os erros da temporada passada quando quase acabou rebaixado. Para este ano diversas contratações foram feitas e o elenco é praticamente outro. A expectativa da diretoria é que os jogadores se entrosem logo nas primeiras rodadas. O jogo acontece neste domingo, às 17 horas, no Estádio Café.
J Malucelli joga por algo a maisTendo realizado boas temporadas, o J Malucelli quer algo a mais neste ano. Apenas permanecer na elite não basta mais ao clube que almeja disputar o título. Com diversas contratações, o time espera surpreender neste ano.

O Arapongas espera por uma maior regularidade nesta temporada. Se em 2012 o clube fez grande campeonato, na temporada passada não se pode dizer o mesmo, já que o time suou para permanecer na elite. O jogo acontece neste domingo, às 17 horas, no Ecoestádio.
Paraná quer o títuloSem ser campeão desde 2006, o Paraná quer voltar a ser o grande destaque do Campeonato Paranaense. Insatisfeita, a diretoria resolveu apostar em caras novas e anunciou diversos jogadores. Resta saber se o elenco dará liga.
Após a vitória para conseguir disputar a Série C do Brasileirão desta temporada, o Cianorte espera voltar a se destacar na competição estadual. Conhecido nacionalmente por vencer o Corinthians em 2005, o clube espera ter melhor sucesso do que em 2013 quando terminou apenas na nona colocação. O jogo acontece neste domingo, às 19h30, no Durival de Britto.
Regulamento
Os 12 times se encaram na primeira fase de turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, já os quatro piores disputarão o Grupo Descenso, que definirá os dois times a serem rebaixados após dois turnos.
Caso persista o empate na pontuação, segue a seguinte ordem de critérios:
-Mais vitórias
- Melhor saldo de gols
-Mais gols pró
-Confronto direto
-Menos cartões vermelhos
-Menos cartões amarelos
-Sorteio
Na fase de mata-mata, os jogos são disputados em ida e volta até se conhecer o grande campeão. Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, a decisão ficará por conta das cobranças de pênaltis.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário