PARCERIA PROMOVE ENSINO DO KENDÔ, A ARTE DE LUTA DOS SAMURAIS

PARCERIA PROMOVE ENSINO DO KENDÔ, A ARTE DE LUTA DOS SAMURAIS
A Secretaria de Esportes e Turismo mantém parceria com a Associação Museikan de Kendô (AMK) para o ensino do Kendô, a arte marcial japonesa do manejo da espada. E há vagas para novas turmas.
As aulas acontecem aos sábados, com início às 9h, no Ginásio de Esportes “Ary Marchori”, nos fundos do Centro Esportivo “José Américo Caveanha”, no Jardim Itacolomy.
A idade mínima admitida é a partir dos 9 anos. O instrutor em Mogi Guaçu é o professor de Educação Física e especialista em Fisiologia do Exercício, Richard William Carneiro, kenshi 3º Dan e vice-presidente da AMK.
A Associação Museikan é filiada à Confederação Brasileira de Kendô, com turmas também em Campinas, onde tem sede, e Indaiatuba. Em Mogi Guaçu, a parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo começou em fevereiro de 2017.
O Kendô tem origem nas técnicas de combate dos antigos guerreiros japoneses e remonta a mais de 2.500 anos. As principais forças em Kendô no mundo são o Japão, a Coreia do Sul, os Estados Unidos e o Brasil, que tem cerca de 1.000 praticantes. 
A Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu mantém escolinhas e outras parcerias para promover o ensino de outras lutas, como Judô, Karatê, Taekwondô e Muay Thai e Capoeira.


0 comentários:

Postar um comentário