Santos x XV de Piracicaba - Um meia boca, outro pronto para correr muito

Santos x XV de Piracicaba - Um meia boca, outro pronto para correr muito

O Peixe vai ter apenas quatro titulares, enquanto o XV treina desde novembro junto

Publicado na sexta-feira,
17 de janeiro de 2014
Piracicaba, SP, 17 (AFI) – A estreia do técnico Oswaldo de Oliveira pelo Santos não poderia ser tão atípico. Na verdade ele poderá escalar poucos titulares para enfrentar o XV de Piracicaba, neste sábado, a partir das 19h30, na Vila Belmiro, na abertura Campeonato Paulista. Não houve tempo para treinar e nem para recuperar alguns jogadores baleados. De outro lado, o time do Interior desde novembro treina visando a disputa do Paulistão Chevrolet e espera começar o ano com o pé direito.

Bem preparado física e taticamente, o time quinzista quer tirar proveito do fato de enfrentar o Santos, mesmo na Vila Belmiro, mas ainda sem muitos titulares e com pouco tempo de preparação.
“Estrear contra um time grande tem que ser motivo de mais motivação e não de medo”, garantiu o atacante Adilson, que marcou dois gols no último coletivo diante dos reservas, na quinta-feira. Este jogo na Vila Belmiro também será especial para ele, porque será a sua volta ao time depois de um período afastado por problemas cardíacos. Isso até atrapalhou a sua ida para o Corinthians durante o Brasileirão.
“Estou 100% fisicamente e muito confiante”, assegurou Adilson que em 103 jogos com a camisa do XV já marcou 39 gols. Ele só perde para Paulinho, agora no Flamengo-RJ, que marcou 41 gols.
TREINO PARECIDO COM PEIXE
O técnico Edison Só aproveitou os últimos treinamentos usando os reservas como espera que o Santos seja armado, com três atacantes. E o XV pode ser ousado também usando praticamente três atacantes, porque além de Pipico e Adilson, o meia Jean Carioca poderá encostar na frente.

“Eles vão se revezar. Sempre vai ter alguém fazendo o peão dentro da área”, explicou o treinador. A exemplo do que fez ano passado no Penapolense, Edison Só iniciou o período de treinamento bem cedo, deixando o grupo mais bem preparado.

"Tivemos tempo para treinar e também para definir o time com calma", completou.
O lateral Vinícius Bovi e o atacante Pipico, poupados de alguns treinos, estão confirmados. Pela manhã houve um treino recreativo e às 14 horas a delegação seguiu para Santos, ficando concentrada no Hotel Praiano.

POUCOS TITULARES

Do lado do Peixe, a situação é complicada. Leandro Damião, principal contratação do time, está fora de forma, algo inadmissível para um atletaprofissional. A situação de Cícero continua indefinida e ele fica de fora deste compromisso. O zagueiro Edu Dracena, opera do joelho, continua em período de recuperação.
Entre os titulares vão estar o goleiro Aranha, o volante Arouca, o meia Montillo e o atacante Thiago ribeiro. No mais, o time terá vários garotos.
“Vamos jogar com o que temos de melhor no momento. Não podemos arriscar escalar jogadores fora de suas melhores condições físicas”, justificou o treinador praiano. A expectativa é de um forte calor no sábado, mas o vento pode amenizar a temperatura, bem como o horário do jogo, marcado para começar à noite.

 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário