MOLICO/Osasco conquista 18ª vitória na Superliga em virada diante do Minas

MOLICO/Osasco conquista 18ª vitória na Superliga em virada diante do Minas

janeiro 31, 2014
O MOLICO/Osasco enfrentou o Decisão Engenharia/Minas, nesta sexta-feira, em jogo realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela quinta rodada do segundo turno da Superliga 2013/14. Sem Sheilla, Adenízia e Fabíola, ausentes por causa de um quadro infeccioso viral, o time treinado por Luizomar de Moura precisou da força do elenco para superar as mineiras, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19, 21/17 e 21/17, e conquistar a 18ª vitória consecutiva pela competição nacional.

A maior pontuadora da partida foi a central Thaisa, com 19 pontos. Sanja, desta vez atuando como oposta, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Nós sabíamos que o jogo seria difícil porque estávamos sem três grandes jogadoras. Mesmo sem elas jogamos juntas, seguindo as orientações do treinador e conseguimos conduzir o jogo a nosso favor. Sabíamos que o Minas iria tentar aproveitar quando viram que estávamos sem estas jogadoras e tivemos dificuldades porque iniciamos a partida com um pouco de nervosismo. Acho que fizemos um bom jogo, mas cometemos erros tolos que não deveríamos ter cometido. O mais importante é que vencemos e  estou muito feliz que conseguimos os três pontos”, analisou a sérvia, que assinalou 16 pontos.

Com os desfalques, Luizomar colocou em quadra a levantadora Ana Maria, a central Marjorie e a ponteira Gabi. “Eu me senti bem em quadra porque todo mundo está sempre me dando muita força. Ainda tem alguns momentos de adaptação, mas nós estávamos com muita vontade de ganhar e nos unimos. O Minas está com um saque muito bom, por isso, tivemos muita dificuldade na recepção. Além disso, elas defenderam muitas bolas e começamos com pouca paciência para definir os contra-ataques, mas depois tivemos mais tranquilidade e o jogo fluiu”, afirmou Ana Maria, que entrou no lugar da titular Fabíola.

A substituta de Adenízia foi Marjorie, que fez o último ponto do terceiro set e terminou a partida com nove pontos. “Eu me senti bem à vontade, as titulares nos deixaram bem soltas. É difícil substituir uma atleta como a Adenízia, mas entrei tranquila e o Luizomar me passou bastante confiança. A gente treina sempre e estamos aqui para ajudar nos momentos que o time precisa. Acho que temos que aproveitar a oportunidade, jogar com vontade e ir com tudo para cima. Quando tiver que entrar para contribuir estou à disposição”, afirmou Marjorie.   

Após 18 rodadas disputadas, o MOLICO permanece como o único invicto e lidera a Superliga com 52 pontos. O Osasco tem 54 sets vencidos e apenas oito perdidos no campeonato. Agora, a equipe osasquense dá uma pausa na disputa da competição nacional e começa a luta pelo pentacampeonato do Sul-Americano de Clubes, que será realizado de 05 a 09 de fevereiro em Osasco, no ginásio José Liberatti. As comandadas de Luizomar estão no Grupo A juntamente com Boca Juniors, da Argentina; U. Metropolitana Assunción, do Paraguai; e San Francisco Xavier, da Bolívia. Na chave B estão o SESI-SP, o Club Liga Nacional Peru, do Peru; ADO, do Chile; e Universidad Politecnica, da Colômbia. O MOLICO/Osasco estreia no torneio sul-americano na quarta-feira, às 19h, diante das bolivianas do San Francisco Xavier.

Resumo do jogo:

A partida começou equilibrada, mas mesmo sem as três titulares, o MOLICO adquiriu vantagem de dois pontos na primeira parada técnica (07-05). Thaisa embalou a equipe            que chegou abrir quatro pontos de diferença (12-08). Porém, o Minas reagiu e alcançou o segundo tempo técnico na liderança (13-14).  O jogo seguiu equilibrado com as equipes se alternando no comando do placar, até que as mineiras conseguiram fechar em 21 a 19.

Com grande volume de jogo e ritmo forte, as osasquenses obtiveram vantagem significativa na primeira parada técnica (07-02). Lideradas por Sanja, as donas da casa continuaram mandando no set, mas as mineiras demonstraram que não seriam “presas” fáceis. No segundo tempo técnico a diferença caiu para apenas um ponto (14-13).  Com Thaisa pontuando nas bolas decisivas, as comandadas pelo técnico Luizomar de Moura fecharam o segundo set em 21 a 19.

Embaladas com a vitória na parcial anterior, Sanja e suas companheiras seguiram acelerando o jogo e abriram três pontos no primeiro tempo técnico (07-04). As donas da casa continuaram avassaladoras na segunda parada obrigatória e atingiram a incrível marca de 14 a 06. As mineiras esboçaram reação, diminuindo a diferença, mas a equipe de Osasco fechou o set, após ataque da central Marjorie (21-17).

Mais uma vez, o líder do campeonato demonstrou sua força no início do set. Com habilidade, a levantadora Ana Maria pontuou em bola de segunda e contribuiu para a equipe chegar bem à frente na primeira parada técnica (07-02). As mineiras reagiram e conseguiram diminuir a diferença no segundo tempo técnico (14-12). O MOLICO contou com a inspiração de Sanja e Thaisa para encerrar a partida com mais uma vitória de três pontos (21-17).
----
Rafael Zito
- See more at: http://www.nestle.com.br/sollysvolei/noticias/14-01-31/MOLICO-Osasco-conquista-18%c2%aa-vit%c3%b3ria-na-Superliga-em-virada-diante-do-Minas.aspx#sthash.1iTuX0rh.UcJyq4kh.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário