Lins, SP, 25 (AFI) - Roberto Fonseca será o responsável por tentar manter o Linense na elite do Campeonato Paulista. No início da noite desta terça-feira, a diretoria anunciou a contratação do experiente treinador para a vaga de Bruno Quadros, demitido na última segunda devido aos recentes resultados.
A informação foi confirmada pelo presidente José Hugo e a apresentação oficial vai acontecer às 15 horas desta quarta-feira. A estreia de Roberto Fonseca será na sexta, contra o Ituano, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, pela 11ª rodada. O vínculo do treinador vai até o fim do Paulistão.
"Já trabalhei com muitos jogadores que estão lá e sei que se trata de um grupo experiente. Se todos eles quiserem pegar para valer temos tudo para fazer um trabalho legal. A gente tem que trabalhar degrau por degrau. Primeiro temos que chegar em um número que seja confortável para escapar do rebaixamento e, aí sim, pensar em outros objetivos", afirmou Roberto Fonseca ao Portal FutebolInterior.
O novo treinador do Linense havia acabado de deixar o Santo André, que disputa a Série A2 do Paulista e tem tudo para brigar pelo acesso, aparecendo na sétima posição, com 14 pontos, um a menos que o Guarani, quarto colocado. No Ramalhão, Roberto Fonseca havia conquistado duas vitórias, cinco empates e perdido apenas uma partida.
Se depender do recente retrospecto de Roberto Fonseca no Paulistão, o Linense tem tudo para conseguir o objetivo de escapar do rebaixamento e até mesmo sonhar com algo a mais. Isso porque, nos últimos três Estaduais que trabalhou, o treinador chegou três vezes na briga pelo Título do Interior - duas com Ituano e uma com Botafogo.
Com 51 anos, Roberto Fonseca iniciou a carreira de treinador no Oeste de Itápolis e depois passou por inúmeros clubes paulistas, como XV de Piracicaba, Mirassol, São Bento, Guaratinguetá, Botafogo, São Caetano, Ituano e Santo André. O treinador também comandou Londrina, São Raimundo-PA, Criciúma, América-RN, Paraná, Itumbiara-GO, CRB e Brasiliense.
Vindo de duas derrotas seguidas, o Linense está na 16ª posição na classificação geral - terceiro colocado do Grupo A -, com dez pontos, dois a menos que o Comercial, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
0 comentários:
Postar um comentário