São Bernardo 3 x 1 Atlético Sorocaba - De virada é mais gostoso!


O Bernô retomou a vice-liderança do Grupo C e afundou ainda mais o Galo
O resultado, além de acabar com o jejum, recolocou o São Bernardo na vice-liderança do Grupo C, com 13 pontos. Agora, o time torce por um tropeço da Ponte Preta diante do Ituano nesta quarta-feira para não voltar à terceira colocação. Já o Atlético Sorocaba continua sem vencer no Paulista e amarga a lanterna do Grupo A e também da classificação geral, com apenas dois pontos.
Chance para os dois lados
Querendo a vitória para voltar a zona de classificação do Grupo C, o São Bernardo entrou na partida como favorito e iniciou com mais posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação do Atlético Sorocaba, que explorava os contra-ataques e os lances de bola parada. E foi assim que o Galo quase surpreendeu os donos da casa aos 13 minutos.

Enfim, os gols!
Quem esperava que o São Bernardo iria iniciar o segundo tempo em cima, acabou sendo surpreendido logo no primeiro minuto. Após bola lançada para frente, Luciano Castán falhou ao tentar cortar de cabeça e a bola sobrou para Danilo Alves, que entortou Diego Jussani e tocou na saída de Wilson Júnior. Na sequência, Gil fez grande jogada individual dentro da área e cruzou rasteiro. Lima chegou tirando de carrinho e a torcida ficou pedindo mão do zagueiro.
Mas o São Bernardo não demorou para chegar ao empate. Aos nove, Gil fez mais uma boa jogada individual e cruzou na cabeça de Rodrigo Careca, que estufou as redes de Deola. Animado com o gol, o time da casa partiu com tudo para cima do Atlético Sorocaba, que parecia assustado e praticamente não passava do meio-campo. Rafael Cruz fez boa jogada e tocou para Elionar Bombinha. Na cara do gol, o atacante furou.
Aos 24, quem quase marcou foi o Galo de Sorocaba. Tiago Chulapa cabeceou com estilo e exigiu grande defesa de Wilson Júnior. Quatro minutos depois, a pressão do São Bernardo surtiu efeito. Elionar Bombinha recebeu dentro da área e chutou em cima de Deola, mas o rebote voltou nos pés do atacante, que cruzou na cabeça de Gil. O baixinho apenas completou para o gol aberto.
Em vantagem no placar, o São Bernardo passou apenas a administrar a poss de bola nos minutos finais, enquanto o Atlético Sorocaba se lançava ao ataque em busca do empate. Aos 45, Willian Favoni recebeu grande lançamento, cortou Fernando e soltou a bomba, sem chances para Deola.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela oitava rodada. O São Bernardo enfrenta o Comercial, às 19h30, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No mesmo horário, o Atlético Sorocaba recebe a Ponte Preta, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
![]() | São Bernardo | 3 | x | 1 | Atlético Sorocaba | ![]() |

1ª Fase

7ª

11/02/2014

19h30

Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo

Árbitro
Philippe Lombard
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Philippe Lombard
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

R$ 27.335,00

8.448 pagantes

Cartões Amarelos
São Bernardo:Diego Jussani
Atlético Sorocaba:Lima, Chaba, Boquita
São Bernardo:Diego Jussani
Atlético Sorocaba:Lima, Chaba, Boquita

Gols
São Bernardo: Rodrigo Careca 9' 2T, Gil 28' 2T, Willian Favoni 45' 2T
Atlético Sorocaba: Danilo Alves 1' 2T
São Bernardo: Rodrigo Careca 9' 2T, Gil 28' 2T, Willian Favoni 45' 2T
Atlético Sorocaba: Danilo Alves 1' 2T

São Bernardo
Wilson Júnior;Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castan e Eduardo;
Marino (Erick Flores), Dudu, Alex (Elionar Bombinha) e Bady;
Gil (Willian Favoni) e Rodrigo Careca.
Técnico: Edson Boaro

Atlético Sorocaba
Deola;Fabinho Capixaba, Lima, Tiago e Matheus;
Chaba (Marcinho), Fernando, Boquita e Jefferson Maranhão;
Michel (Tiago Chulapa) e Danilo Alves (Chico).
Técnico: Roberto Cavalo