Seleção do PAULISTÃO CHEVROLET ONIX com destaques de grandes e times do Interior

Seleção do PAULISTÃO CHEVROLET ONIX com destaques de grandes e times do Interior

Penapolense e Botafogo lideram seus grupos, contra Santos e Palmeiras. Isso após a 10.ª rodada, dois terços.

Publicado na segunda-feira,
24 de fevereiro de 2014


Campinas, SP, 24 (AFI) – Emoção na busca por vagas na segunda fase, bem como na luta contra o rebaixamento. Alguns times do Interior estão surpreendendo, ainda nesta10.ª rodada do Campeonato Paulista – o PAULISTÃO CHEVROLET ONIX – que passou de seus dois terços – só faltam cinco jogos.

 Confira! 

 
O Penapolense lidera o Grupo A, enquanto o Botafogo pontua o Grupo B. O Santos fica na frente no Grupo C e o Palmeiras no Grupo D, agora não mais invicto. A rodada fortaleceu a recuperação do Corinthians, com sua segunda vitória seguida; derrubou o Palmeiras e deixou o Paulista, de Jundiaí, como virtual rebaixado para a Série A2.
Seleção da 10.ª Rodada tem “destaques” tanto dos grandes como dos times do Interior. Está armada no esquema 4-4-2, com três meias e apenas um volante. E tem no comando Wagner Lopes, do Botafogo, que derrubou o Palmeiras, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Lance da Rodada: THIAGO SILVY

O mergulho do atacante do Osasco Audax. Ele fez seu segundo gol pelo Osasco Audax, desta vez na vitória magra sobre o Oeste, por 1 a 0. Isso significou a vitória dentro de um campo encharcado e com poças d’água. Mas também representaram três pontos importantes para o time na competição. Antes ele já tinha feito o gol da vitória sobre o São Bernardo, fora e casa, na
vitória também pela contagem mínima. OU seja, já garantiu seis pontos ao Osasco. Por isso mesmo, mereceu uma comemoração especial: um mergulho na “Lagoa Osasco” como virou o Estádio José Liberatti. (VEJA A IMAGEM)


Personagem da rodada: ROMARINHO

Ele tem se transformado no personagem principal do “Novo Timão” armado por Mano Menezes, após tantos jogos de fracasso. Marcou dois gols na vitória sobre o Rio Claro, por 3 a 2, sábado à noite, no Pacaembu, mostrando personalidade e eficiência.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR do Paulistão CHEVROLET ONIX:
Rogério Ceni (São Paulo);

Cicinho (Santos), João Paulo (Osasco Audax), Anderson Salles (Ituano) e Magal (Ponte Preta);
Geandro (Bragantino), Bady (São Bernardo), Camilo (Botafogo) e Robson (Atlético Sorocaba);
Romarinho (Corinthians) e Henrique (Portuguesa).
Técnico – Wagner Lopes (Botafogo)

Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo)
"Apesar de velho, ainda consigo fazer algumas boas defesas". Foi assim que o próprio Rogério Ceni definiu sua atuação no clássico deste domingo contra o Santos. Apesar do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza ter sido o grande personagem do jogo, o ídolo evitou que o Tricolor deixasse o campo derrotado. Fez três boas defesas e, na melhor delas, evitou um gol quase feito em cabeçada de Leandro Damião.

Lateral-direito: Cicinho (Santos)
Tem sido bastante regular. E foi uma boa opção para o Peixe no clássico do Morumbi, que ficou em baixa por não ter saído nenhum gol.
Zagueiro: João Paulo (Osasco Audax)
As fortes chuvas do último sábado prejudicaram o estado do gramado do Estádio José Liberatti e os times abusaram das bolas levantadas para a área. Sempre bem posicionado, João Paulo foi soberano e não perdeu nenhuma para os atacantes adversários, tanto que poucas bolas foram ao gol do Osasco Audax na vitória sobre o Oeste, por 1 a 0.
Zagueiro: Anderson Salles (Ituano)
O que falar de um zagueiro que tem cinco gols marcados e é um dos principais artilheiros do Paulistão? Nada. Apenas colocá-lo na Seleção FI. Anderson Salles voltou a ser responsável por uma vitória do Ituano ao acertar mais uma cobrança perfeita de falta. Além disso, o capitão do Galo evitou que os atacantes do Mogi Mirim balançassem as redes.

Lateral-esquerdo: Magal (Ponte Preta)
Chegou ao clube desacreditado, afinal de contas ninguém sabe ainda como ele foi parar no Flamengo-RJ, depois de passagens discretas por times do Interior paulista. Mas tem sido eficiente na Ponte preta e, aos poucos, vai ganhando confiança até para ir ao ataque e ajudar o time a buscar gols e vitórias.

Volante: Geandro (Bragantino)
Outra vez voltou a dar o sangue para que o Massa Bruta pudesse se reabilitar de duas derrotas seguidas dentro da competição. Correu muito, marcou, deu passes e cobrou a falta que deu origem ao gol da vitória marcado pelo grandalhão Lincom, em posição duvidosa, sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0.

Meia: Camilo (Botafogo)
O Botafogo foi o responsável por derrubar o último time invicto do Paulistão CHEVROLET. A Pantera derrotou o Palmeiras, neste domingo, por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B. O grande destaque do embate foi o meia Camilo. Ele criou as melhores jogadas do Tricolor de Ribeirão Preto, que deixou o seu gol e ainda protagonizou um bonito lance. O atleta deu dois chapéus no pentacampeão Lúcio, levando a torcida à loucura. Ele acabou com o jogo.

Meia: Robson (Atlético Sorocaba)
Irritado com a derrota parcial por 2 a 0, o técnico Roberto Cavalo realizou duas mudanças ainda no primeiro tempo e uma delas foi de fundamental importância para o Sorocaba conseguir a virada sobre o Paulista. Aos 11, Robson foi derrubado dentro da área por Juliano e Danilo Alves converteu o pênalti. Seis minutos depois, o meia aproveitou jogada de Anderson Bartola e garantiu os três pontos com um chute de primeira.
Meia: Bady (São Bernardo)
O surpreendente time do ABC desbancou o Linense mesmo dentro do Gibertão. E quem “comeu a bola” foi mesmo o meia Bady. Além de atuar com liberdade, controlando a bola e o jogo ele marcou dois gols. Precisa de algo mais. Era só marcar mais um gol e pedir a música no Hi-Trick FI – Futebol Interior.


Atacante: Henrique (Portuguesa)
Depois de brilhar no Mogi Mirim e de ter poucas chances no Santos, agora ele veste a camisa rubro-verde da Lusa. E tem feito isso com coragem e eficiência. Afinal de contas, com sete gols lidera a artilharia do Paulista Chevrolet Onix. Na virada sobre o Comercial ele marcou um gol e participou de outro.

Atacante: Romarinho (Corinthians)

Esse é o grande responsável por tirar o Corinthians da crise. No sábado, o Timão venceu o seu segundo jogo seguido, ao derrotar o Rio Claro por 3 a 2. O destaque ficou por contar do agora artilheiro do time no Paulistão com cinco gols. No embate, marcou dois dos três gols do Alvinegro. E parece que agora vai pensar mais antes de se “iludir com as delícias da vida”. Afinal de conta é um menino do Interior, de família problemática, que antes de estourar no Bragantino passou por outros clubes com fama de indisciplinado e preguiçoso. No Timão virou ídolo, mas com isso obteve sucesso e dinheiro. E isso, com certeza, mexeu com sua cabeça.



Técnico: Wagner Lopes (Botafogo)

Ele já tem fama de ser metódico, mesmo porque viveu muitos anos no Japão. Mas de seu jeito
tem dado ao Tricolor do Santa Cruz um estilo eficiente e bonito de jogar. Não foi à toa, portanto, que seu time derrubou o até então invicto Palmeiras.
Outros técnicos também foram bem na rodada, como Edson Boaro, do São Bernardo, ou então Roberto Cavalo, do Atlético Sorocaba, um time desacreditado e que começa a somar pontos importantes.

Além de Argel Fucks, que já venceu três vezes pela Portuguesa e caminho para livrar o time da ameaça de rebaixamento.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário