Seleção Futebol Interior do PAULISTA A2 no 4-3-3 e com técnico "mais querido"

Seleção Futebol Interior do PAULISTA A2 no 4-3-3 e com técnico "mais querido"

São Bento e Red Bull dividem a ponta, mas há muitos jogadores que poderiam estar na Seleção da 8.ª Rodada

Publicado na segunda-feira,
17 de fevereiro de 2014
Campinas, SP, 17 (AFI) – Não há dúvidas de que o Campeonato Paulista da Série A2 de 2014 é o mais equilibrado dos últimos 10 anos. São pelo menos 10 clubes em condições de buscar o acesso, como ficou confirmado ao final da rodada, neste final de semana.

 Confira! 

Por isso mesmo, há muita gente boa que ficou de fora desta Seleção do Futebol Interior, mas não porque não merecesse, mas porque existe muito jogador de qualidade por este Interior. Os jornalistas, radialistas e colaboradores do Portal FI filtraram, ao máximo, para tentar formar uma seleção mais justa.

Ela está armada no esquema 4-3-3 e sob o comando de um técnico muito querido no meio do futebol: Luis Carlos Martins (Mirassol).
Confira a Seleção Futebol Interior da 7.ª rodada do PAULISTA DA Série A2:

Thomazella (Batatais);

Neinder (Ferroviária), Anderson Marques (Red Bull), Hélio (Capivariano) e Dudu Mazão (Grêmio Osasco);

Renato Peixe (Santo André), Fábio Bahia (Mirassol) e Helton Luiz (São Bento);
Fabinho (Guarani), Wellington Amorim (Marília) e Bruno Paulo (Red Bull).
Técnico: Luis Carlos Martins (Mirassol)

Thomazella, deitado de costas, fez o impossível, mas levou o empate da FerroviáriaFoto: Leonardo Firmiano
Goleiro: Thomazella (Batatais)
Se o Batatais é uma das surpresas positivos neste início de competição, deve ter bons jogadores ou alguns destaque. No empate, por 1 a 1, com a Ferroviária, por exemplo, ninguém chamou mais atenção do que o goleiro Thomazella. O goleiro que não teve chances no Guarani, que insistiu co o “gordão” Juliano, que está enterrando o Paulista de Jundiaí, agora brilha em outro clube. Na Arena da Fonte Luminosa ele deixou o campo como herói depois de fazer defesas de cinema.
Outros goleiros também foram bem na rodada, como Fágner, do União Barbarense, que até defendeu pênalti na vitória, por 3 a 1 sobre a Itapirense, em Itapira, ou mesmo Jeferson, do Grêmio Osasco, que também defendeu um pênalti na vitória, por 3 a 0, sobre o Velo Clube, quando o jogo ainda estava zero a zero.

Lateral-direito: Niander (Ferroviária-SP)
Na sua estreia com a camisa da Ferrinha ele jogou muito além do esperado. Não só foi eficiente na marcação, como também apoiou o ataque nos momentos exatos, deixando o técnico Vilson Tadei de sorriso aberto por ter “acertado” em sua contratação.

Zagueiro: Hélio (Capivariano)
Marcou um dos gols da grande reação do time de Capivari, que saiu perdendo para o forte time do Santo André. Mas buscou forças para reagir e chegar ao empate. O resultado lhe garantiu uma vaga entre os quatro primeiros colocados. OU seja, nesta rodada, teria subido para a elite paulista.

Zagueiro: Anderson Marques (Red Bull)
O zagueirão está usando bem a sua experiência para dar tranqüilidade à defesas do Toro Loko, que briga pela ponta da competição. Tem os mesmos 15 pontos do São Bento, só perdendo a ponta pelo número de vitórias: 5 a 4. Mas o zagueiro e todo time do Red Bull agora é o único invicto, uma vez que o Monte Azul perdeu para o São Bento, por 3 a 2, em Sorocaba.

Lateral-esquerdo: Dudu Mazão (Grêmio Osasco)
O Velo bem que teve a chance de sair na frente, quando perdeu um pênalti, na verdade defendido pelo bom goleiro Jeferson. Depois o time da casa de ajeitou em campo, dominou o adversário e marcou os três gols da vitória. Um deles, um golaço, marcado por Dudu Mazão (foto). Um belo gol.


Volante: Renato Peixe (Santo André)
É o “homem” que dá o ritmo ao time do Ramalhão, que parece já ter superado a inesperada goleada em casa diante da Ferroviária. E com personalidade promete brigar pelo acesso dentro da Série A2 mais equilibrada dos últimos anos.

Helton Luiz em dose tripla contra o Monte Azul
Meia: Fábio Bahia (Mirassol)
Ele se destacou na vitória apertada do Mirassol sobre o Catanduvense. Além de deixar a sua marca fazendo um golaço ajudou o meio campo para conquistar os três pontos para o Leão da Araraquarense na sequência do campeonato.

Meia: Helton Luiz (São Bento)
Há quem possa alegar que o cara como atacante só fez a sua parte e sua missão, que é marcar gols, principalmente porque o primeiro foi de pênalti. Mas depois ele marcou mais gols importantes na vitória, por 3 a 2, que quebrou a invencibilidade do guerreiro time de Monte Azul, que também vai lutar pelo acesso. E aqui no FUTEBOL INTERIOR “Quem faz o Gol, pede a Música” – é Hat-TrIck FI. Agora é só nos avisar “matador”.

Atacante: Fabinho (Guarani)
O Pequeno Polegar, como é chamado pelos torcedores, não vinha apresentando um bom futebol com a camisa alviverde, mas neste domingo infernizou os zagueiros adversários e marcou o segundo gol, aos 39 minutos, dando uma maior tranquilidade. Aproveitou passe de Jefferson e tocou na saída do goleiro.

Atacante: Bruno Paulo (Red Bull)
Foi eleito pela equipe qualificada da Rádio Futebol Interior como “o home m do jogo” na vitória apertada, porém justa, sobre o São Caetano, que também parece ter enquadrado seu grupo na competição.
Atacante: Wellington Amorim (Marília)
Mesmo superando há tempos a marca dos 30 anos ele ainda dá seus chutinhos na bola e também marca seus golzinhos. Como o gol importante que marcou contra o Rio Banco, de Americana, que recolocou o MAC no caminho para a luta pelo acesso.

Técnico: Luis Carlos Martins (Mirassol)
A sua humildade se completa com sua competência. A mesma paciência que usa para trabalhar com os jogadores, utiliza também para atender a Imprensa. Educado e trabalhador, Martins é daqueles caras que não faz mal para ninguém. E tem sofrido para colocar o renovado Mirassol nos trilhos.

“São apenas 50 dias de trabalho, o que é muito pouco em relação a outros times que começaram desde o ano passado”, lembrou ele após a vitória apertada, porém justa, por 1 a 0, em cima do Grêmio Catanduvense.

Há outros nomes que também continuam brilhando como dos dois líderes: Paulo Roberto Santos, um dos Reis do Acesso, do São Bento, e Marcelo Barbieri, com apenas 31 anos, o mais jovem treinador desta divisão, e que comanda o Red Bull. Ou ainda Ricardo Pinto, do Batatais.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário