Rio Claro 2 x 0 Paulista - Com dois gols de pênalti do artilheiro Léo Costa

Rio Claro 2 x 0 Paulista - Com dois gols de pênalti do artilheiro Léo Costa

Rio Claro atingiu sua terceira vitória seguida em casa, assumiu vice-liderança do Grupo D. Paulista quase caiu

Publicado na sábado,
1 de março de 2014


Rio Claro, SP, 1 (AFI) – Depois de escapar da ameaça do rebaixamento, o caçula Rio Claro começa a programar uma vaga na segunda fase e também sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. E ficou mais perto disso, neste sábado à noite, quando venceu o Paulista, por 2 a 0, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, no encerramento da 11.ª rodada do Campeonato Paulista. Curiosamente os dois gols foram marcados de pênalti, cobrados por Léo Costa, que agora divide a artilharia do Paulistão com Henrique, da Portuguesa, com sete gols cada.
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Rio Claro em casa, que vinha de sucessos diante do Botafogo, por 3 a 1, e XV de Piracicaba, por 3 a 0. Agora aparece com 18 pontos, na vice-liderança do Grupo D, dois na frente do Bragantino, terceiro colocado. O líder e já classificado é o Palmeiras, com 26 pontos.

De outro lado, o Paulista continua na lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos e virtualmente rebaixado para a Série A2. É o único clube que ainda não venceu. Tanto que já está utilizando vários jogadores formados na base do clube.
DOIS PÊNALTIS
O árbitro Luiz Vanderlei Martinucho foi corajoso ao marcar dois pênaltis. Aos 13 minutos, após cruzamento de Carlinhos, Renan foi empurrado com as mãos pelo zagueiro Diego Carlos. Na cobrança, aos 15 minutos, Léo Costa bateu com categoria, deslocando o goleiro e batendo no alto do outro lado.

Aos 19 minutos, o lateral Pacheco atropelou André Luiz, por trás. Outro pênalti. Léo Costa deslocou o goleiro do mesmo jeito, mas bateu à meia altura: 2 a 0, aos 20 minutos. O Paulista só ameaçou num chute de longe de Dodó, que o goleiro Cléber espalmou para escanteio, aos 33 minutos.

DUAS EXPULSÕES
No segundo tempo, o Rio Claro jogou mais tranqüilo, à espera do contra-ataque para tenta r ampliar o placar. O Paulista, sem força e desmoralizado, não ameaçou lá na frente. Ainda mais a partir dos sete minutos quando Diego Carlos cometeu falta sobre Carlinhos e foi expulso, deixando o Paulista com um jogador a menos.

Aos 17 minutos, Thiago Cristian, do Rio Claro, foi expulso por sair e entrar no campo sem autorização. Isso não mudou em anda o panorama do jogo. Nem o resultado justo.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 12.ª rodada, o Rio Claro vai sair diante do São Bernardo, às 19h30, na região do ABC. Mais cedo, a partir das 17 horas, o Paulista vai pegar o Oeste, outro ameaçado, em Itápolis.

 
Agência Futebol Interior

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato