Vôlei: Desfalcada, seleção é chamada por Bernardinho

Vôlei: Desfalcada, seleção é chamada por Bernardinho

A lista inicial apresenta nomes de dez atletas que vão treinar em Saquarema a partir desta segunda-feira

Publicado na segunda-feira,
31 de março de 2014
Campinas, SP, 31 (AFI) - Ainda sem contar com jogadores que estão em atividade na Europa e no Brasil, o técnico Bernardinho fez a primeira convocação da seleção brasileira masculina de vôlei na temporada 2014. A lista inicial apresenta nomes de dez atletas que vão treinar em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, a partir desta segunda-feira.

 Confira! 

Inicialmente, estes jogadores vão treinar sob o comando de Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na seleção. E ele vai dirigir um misto de atletas acostumados a atuar pelo time com outros novatos na equipe principal, mas compassagens pelas seleções B e Sub-23 do Brasil.
Os jogadores habituados à rotina da seleção que foram lembrados nesta lista inicial foram o oposto Leandro Vissotto (atualmente no Kepco, da Coreia do Sul) e o libero Mário Júnior (RJ Vôlei). Os outros jogadores convocados foram o levantador Murilo Radke, os opostos Gregore e Rafael, o central Matheus, os ponteiros Douglas, João Rafael e Rodriguinho, e o líbero Felipe, que se destacaram por equipes já eliminadas da Superliga Masculina de Vôlei.
"Esse é um grupo inicial de trabalho, com vários jogadores jovens, que serão observados atentamente por toda a comissão técnica da seleção. Além deles, já teremos Vissotto e Mário Jr, que, provavelmente, estarão no grupo que disputará a Liga Mundial, nossa primeira competição em 2014", explicou Rubinho.
O primeiro compromisso da seleção brasileira masculina de vôlei em 2014 será a Liga Mundial. A equipe está no Grupo A do torneio e vai abrir a sua participação diante da Itália em partidas marcadas para os dias 23 e 24 de maio em Jaraguá do Sul (SC). Polônia e Irã serão os outros adversários na chave.
 
 
Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário