Falta de dinheiro faz Irã proibir que
jogadores troquem camisas com rivais
Federação Iraniana dá dicas aos atletas sobre como manter os uniformes limpos durante o Mundial que será disputado no Brasil: 'Não lavem com água quente'
48 comentários
Jogadores no lançamento dos uniformes que serão utilizados na Copa (Foto: EFE)
Os jogadores da seleção do Irã não poderão trocar camisas com rivais de outras equipes durante a Copa do Mundo. De acordo com a agência DPA, a Federação Iraniana proibiu a atitude alegando problemas financeiros. A equipe do Oriente Médio terá como um dos adversários na fase de grupos a Argentina e ninguém poderá levar para casa como lembrança a 10 do craque Lionel Messi.
- Os jogadores devem economizar. Não lhes daremos uma camisa por jogo - disse Ali Kafashian, o presidente da Federação Iraniana.
A reutilização dos uniformes já causou uma outra polêmica. O goleiro Haghighi considerou tanto a ordem que resolveu, ele mesmo, lavar o próprio uniforme. O problema é que a camisa acabou ficando pequena após a primeira lavagem. O dirigente deu uma dica para evitar crise.
- Os jogadores não devem lavar a roupa com água quente.
O Irã está no Grupo F ao lado de Argentina, Bósnia e Nigéria. A estreia acontecerá no dia 16 de junho contra a seleção africana, na Arena da Baixada, em Curitiba.