Fifa afirma que Brasil quer sediar Mundial de Clubes

Fifa afirma que Brasil quer sediar Mundial de Clubes

Entidade disse que país tem interesse em receber o torneio em 2017 e 2018

Publicado na sexta-feira,
9 de maio de 2014
Campinas, SP, 09 (AFI) - A Fifa confirmou nesta sexta-feira que o Brasil tem interesse em sediar o Mundial de Clubes de 2017 e 2018. O Brasil, no entanto, terá a concorrência do Japão e dos Emirados Árabes, que tem o interesse em sediar novamente o torneio realizado em dezembro. O país tem até o dia 25 de agosto para entregar a documentação necessária.
A decisão do Comitê Executivo da Fifa será conhecida apenas em setembro. Na mesma data, a entidade decidirá quem receberá os torneio em 2015 e 2016. Japão e Índia concorrem para sediar a competição. Nesta temporada, Marrocos vai organizar o Mundial pela segunda vez. Ano passado, o país foi palco do fracasso do Atlético-MG.
Caso o Brasil seja aprovado, a CBF terá que indicar um representante para o torneio. Sendo assim, é possível que o Campeão Brasileio de 2016 e 2017 tenha chance de disputar o Mundial, mesmo sem ter vencido a Libertadores.
O Brasil já recebeu uma edição do Mundial de Clubes. Em 2000, São Paulo e Rio de Janeiro foram sedes da disputa que reuniu times como Manchester United e Real Madrid. O Corinthians acabou campeão ao vencer o Vasco na decisão. Desde de 2005, o torneio intercontinental é disputado com a chancela na Fifa.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário