Matonense 2 x 1 Rio Preto - Acesso carimbado diante de 8 mil torcedores

Matonense 2 x 1 Rio Preto - Acesso carimbado diante de 8 mil torcedores

Matonense divide a liderança do Grupo 2 com o Independente e vai lutar pela vaga na decisão

Publicado na quarta-feira,
7 de maio de 2014
Matão, SP, 7 (AFI) – Empurrado por quase oito mil torcedores, a Matonense conseguiu antecipar seu acesso dentro do Campeonato Paulista da Série A3ao vencer, por 2 a 1, o Rio Preto, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Hudson Buck Ferreira, na cidade de Matão, pela quinta e penúltima rodada do quadrangular final.
Matonense chegou aos 10 pontos e divide a liderança com o Independente de Limeira, também com a mesma pontuação após vencer a Internacional, por 3 a 1, no dérbi de Limeira. Os dois times anteciparam o acesso uma rodada antes do término desta fase. E agora vão brigar pela liderança, que dará uma vaga na final contra o líder do Grupo 3.

 Confira! 

No momento, o time de Limeira leva vantagem no saldo de gols: 5 a 3. Na última rodada ambos atuarão fora. A Matonense contra a lanterna Internacional, com três pontos, em Limeira, enquanto o Independente vai medir forças com o Rio Preto, terceiro colocado, com cinco, em São José do Rio Preto. O curioso que na fase de classificação, o Rio Preto, conhecido também como Verdão ou Jacaré, teve a melhor campanha entre os 20 participantes.

Este jogo histórico foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Cidade de Matão, capitaneada pelo incansável Beto Pinotti, com narração de Adriano Monteiro e comando de Tadeu Alves. Esta é uma das emissoras parceiras da Rádio Futebol Interior.
PRESSÃO E GOL
Atuando em casa, a Matonense não perdoou o seu adversário. E foi para cima desde o início, com grandes atuações do volante Diego Pituca e do meia João Gabriel. O primeiro gol saiu na pressão, logo aos 11 minutos, quando após rápida tabela Pituca apareceu para chutar firme e vibrar com a galera enlouquecida.

O time continuava mandando em campo, mas deu azar porque sofreu um gol contra, aos 33 minutos, quando a bola desviou no zagueiro William. Ironicamente, ele acabou sendo apontado como um dos melhores em campo neste jogo decisivo. Principalmente porque ficou sozinho na defesa a partir dos 36 minutos, quando o zagueiro Fabão se desentendeu com o atacante Jean Carlos e os dois foram expulsos.
MAIS PRESSÃO
Fora o gol, o Rio Preto não teve muitas chances. Tanto que aos 45 minutos João Gabriel marcou o segundo gol, com um belo chute.
Quem esperava que a Matonense fosse recuar no segundo tempo se enganou. O time manteve o ritmo, dominou as ações e soube explorar o desespero do adversário. E o tié de Matão ainda teve um pênalti a seu favor: aos 35 minutos, quando o lateral Dener foi derrubado por Diego Pedroso.
Na cobrança, Thauam fez questão de bater, embora o batedor oficial fosse João Gabriel. E deu zebra: Thauam chutou a bola por cima, frustrando a torcida. Os últimos minutos foram de desespero e o árbitro ainda levou o jogo até os 51 minutos.

HOMENAGEM E FESTAO jogo começou e terminou com festa. Antes do jogo, por iniciativa de Antônio Aparecido Galli, presidente de honra do time e líder do GAM – Grupo de Apoio à Matonense – houve uma faixa levada pelosjogadores em homenagem a Luciano do Valle, narrador esportivo que morreu há duas semanas.
“O Luciano era muito mais do que um simples narrador. Ele era um gênio do esporte, um empreendedor e que ajudou muito a Matonense na década de 90, quando tivemos vários acessos seguidos e chegamos à elite nacional. Na época a Matonense, rapidamente, se tornou um nome nacional. Muito obrigado por tudo, Luciano do Valle”, afirmou Galli.

No final, muita festa e muita emoção nas arquibancadas e dentro de campo. Ao término do jogo, os jogadores subiram o alambrado e festejaram com a torcida. Depois se reuniram no centro do campo, os líderes falaram como o zagueiro Fabão e o goleiro Cairo e depois Aparecido Galli que agradeceu a todos, muito emocionado.
Agora resta tenta o título da Série A3. Ano passado, a Matonense levou a taça da Segunda Divisão, ao superar o novato Água Santa, de Diadema.

 
Oscar Silva
Compartilhe
Ficha Técnica
Matonense2x1Rio Preto
Fase
Quadrangular Final
Rodada
Data
07/05/2014
Horário
20h00
Local
Estádio Hudson Buck Ferreira Matão (SP)
Árbitro
Guilherme Cereta de Lima

Assistentes
Fábio Rogério Baesteiro e Ricardo Busette
 Renda
R$ 31.470,00
 
 Público
4.325 pagantes (7.856 total)
Cartões Vermelhos
Matonense:Fabão
Rio Preto:Jean Carlos
Gols
Matonense: João Gabriel 45' 1T, Diego Pituca 11' 1T
Rio Preto: William 33' 1T (contra)
Matonense
Cairo;
Dener, Fabão, William e Júlio Lopes;
Wagner, Diego Pituca, Junai (Jackson) e João Gabriel;
Guilherme (Thauam) e Ray (Pablo)
Técnico: Carlos Rossi
Rio Preto
Washington;
Éder Baiano, Diego Pedroso e Vinícius Golas;
Lucas Newinton, Nildo, Tabarana, Victor Palito (Carlos Henrique) e Leandro Tanaka (Dieguinho);
Jean Carlos e Cléo Silva (Mike).
Técnico: Ito Roque

0 comentários:

Postar um comentário