ndependente 3 x1 Internacional – O dérbi que o Galo nunca vai esquecer!

Independente 3 x1 Internacional – O dérbi que o Galo nunca vai esquecer!

O Galo da Vila Esteves conquistou o acessopara a Série A2 com a vitória sobre o rival









Publicado na quarta-feira,
7 de maio de 2014
Limeira, SP, 07 (AFI) – A torcida do Independente nunca mais vai esquecer o dérbi da noite desta quarta-feira. O Galo está promovido à Série A2 do Campeonato Paulista com a vitória por 3 a 1 sobre a Internacional no estádioComendador Agostinho Prada, em Limeira. A partida foi válida pela quinta rodada do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3.

 Confira! 

A rádio Educadora, de Limeira, parceira do Futebol Interior, transmitiu o jogo com Edmar Ferreira, Denis Suidedos, João Valdir de Moraes e Roberto Martins. O comando foi do dr. Roberto Lucato, com a supervisão de Caio Bortolan.

Com a vitória, o Galo, do técnico Álvaro Gaia, chegou aos dez pontos, na liderança do Grupo 2. Como o terceiro colocado, Rio Preto, tem apenas cinco pontos restando uma rodada, o time de Limeira garantiu o acesso. Agora, a briga será para terminar em primeiro lugar e disputar a final.
A Internacional deu adeus a qualquer chance de acesso. Pelo segundo ano consecutivo, o time de Claudemir Peixoto chegou ao Quadrangular, mas não subiu. O Leão é o quarto colocado, com três pontos, sete a menos que Matonense e Independente, clubes que subiram.
O jogoCom boa presença de público no Padrão, o time do Independente quis brindar o seu torcedor logo no início da partida com um belo gol. Aos seis minutos, Jordy Guerreiro carregou e viu a rápida passagem de Juninho pela direita. O atacante recebeu o passe, dominou no peito e chutou por cima do goleiro Carlos Carioca para abrir o placar.
A Internacional só conseguiu responder com perigo aos 20 minutos de jogo. Em cobrança de falta próxima a área, Cléber Luis levantou e Jardel desviou para trás. Chuck completou de cabeça, mas Jackson conseguiu afastar antes que a bola entrasse no gol.
A pressão do Leão continuou e aos 35 minutos Chuck perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu a bola em condições de gol, mas adiantou demais e permitiu a chegada do goleiro Marcelo Bonan. Dois minutos depois, a Inter acabou sendo penalizada. Depois de uma bola enfiada, Juninho tocou de cobertura e marcou mais um golaço.
Aos 42 minutos, Marcelo Bonan ainda precisou salvar o Independente mais uma vez. Paulo Krauss chutou de bico ao gol e o arqueiro defendeu.

Mais Galo!
Com a boa vantagem conquistada na primeira etapa, era esperado que o Independente apenas controlasse o jogo no segundo tempo, mas o que se viu foi o contrário. É verdade que a primeira jogada de perigo foi da Inter, mas depois disso, só deu Galo. Aos três minutos, depois de bola cruzada, Marcelo Bonan fez grande defesa no cabeceio de Jardel. No rebote o atacante tentou de novo e a bola tirou tinta da trave.
A resposta do Independente apareceu aos 16 minutos. Juninho recebeu e deu um lindo elástico sobre Júnior Goiano. Depois do cruzamento, Renan desviou e a bola foi na trave. Na sobra Cléber Luis afastou em cima da linha.
O terceiro gol do Galo saiu aos 22 minutos. Em uma cobrança forte de falta, com o pé esquerdo, Dodô acertou o cantinho do gol defendido por Carlos Carioca.
Jardel ainda diminuiria o placar aos 25 minutos com um golaço. Depois de lançamento, o atacante dominou no peito e virou uma bicicleta, acertando o ângulo do gol defendido por Marcelo Bonan.
A última grande chance do Leão saiu de um chute forte de Cléber Luis. Em cobrança de falta, o lateral soltou uma bomba que acertou o travessão aos 34 minutos.
Próximos jogosPela sexta e última rodada do Quadrangular Final, o Independente encara o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto no próximo domingo, às 10 horas. Na mesma data e horário, a Internacional enfrenta a Matonense, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

0 comentários:

Postar um comentário