Segundona: Atlético Mogi contrata 'homem que carregou Pelé' como técnico

Segundona: Atlético Mogi contrata 'homem que carregou Pelé' como técnico

Em cinco rodadas, o time de Mogi das Cruzes soma quatro derrotas e um empate

Publicado na segunda-feira,
5 de maio de 2014
Mogi das Cruzes, SP, 05 (AFI) – A diretoria do Atlético Mogi anunciou um novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para a vaga de Welker Bergo, o time da Grande São Paulo contratou o ex-goleiro Aguinaldo Moreira, que fora companheiro de ninguém que Pelé nos tempos de Santos.

 Confira! 


Agnaldo trabalho no Jabaquara
O novo comandante tem uma missão complicada pela frente. Isso porque o Cruzeirão, como é conhecido do clube, possui apenas 8,3% de aproveitamento. Em cinco rodadas, foram quatro derrotas e um empate, que o deixam na lanterna do Grupo 5, com um ponto.
Moreira terá uma semana pela frente a semana toda de trabalhos pela frente para colocar a casa em ordem. O Atlético só volta a campo no sábado, quando visita o Jacareí, às 15 horas, no EstádioJoaquim de Moraes Filho, em Taubaté.
Homem que carregou Pelé
Os dirigentes atleticanos apostam na experiência de Aguinaldo Moreira. Antes de ser técnico, ele fora destaque no Santos de Pelé. Contratado na década de 60 como quarta opção, ele tinha como concorrente ninguém menos que Gylmar dos Santos Neves, goleiro bicampeão mundial com a Seleção Brasileiro (1958 e 62).

Agnaldo (de preto) no Santos do gol mil
Depois de alguns anos, Aguinaldo conquistou a titularidade e atuou em um dos jogos mais importantes da história do futebol. Ele era o camisa 1 santista no dia 19 de novembro de 1969, quando o Peixe bateu o Vasco, por 2 a 1, e Pelé anotou seu milésimo gol. O fato curioso é que ele foi o homem que carregou o Rei nos ombros, na comemoração do gol.
Aguinaldo não atuou apenas pelo time da Vila Belmiro. Após anos de serviços prestados àquele timaço, ele teve passagens pelo Vitória, Nacional de São Paulo, Olaria-RJ, Portuguesa e até mesmo no desconhecido futebol do Canadá.

Escondido, foi o homem que carregou Pelé
Nova carreira
O treinador tem passagempelos quatro grandes clubes de São Paulo. Além de ter sido goleiro do Santos, entre 2008 e 2009, também trabalhou como técnico das categorias de base, onde foi Bicampeão Paulista Sub-13 de forma invicta. No Palmeiras, Aguinaldo Moreira esteve como preparador de goleiros, em 1985, assim como no São Paulo, em 1998.
No Corinthians, a lista de conquistas é grande. Como preparador de goleiros, Aguinaldo Moreira esteve no Timão de 1987 a 1997. Com os técnicos Jair Pereira, Carlos Alberto Silva, Nelsinho Batista, Valdir Espinosa e Eduardo Amorim, ele comandou os goleiros Carlos, Waldir Perez e Ronaldo.

Agnaldo ao lado do goleiro Ronaldo
Aguinaldo Moreira foicampeão Brasileiro (1990), campeão da Copa do Brasil (1995), Campeão Paulista (1988, 1995 e 1997) e campeão do Torneio Ramon de Carranza (Espanha), em 1996. O treinador voltou ao alvinegro de Parque São Jorge em 2010 para comandar as categorias de base.
No Sub-16, Aguinaldo Moreira foi campeão do Torneio Regional, de forma invicta, assim como campeão do Torneio Mirandópolis, também sem perder, sequer, um jogo.
Ele ainda trabalhou com os goleiros de Seleção Carlos, Waldir Perez, Rogério Ceni, Marcos, Carlos Germano, Fábio Costa entre tantos outros.
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário