Com gol de Tadeu ainda no primeiro tempo, o Náutico superou o time do Sampaio Corrêa,

Publicado em .
Igor LeonardoRecife, PE, 15 (AFI) - Com gol de Tadeu ainda no primeiro tempo, o Náutico superou o time do Sampaio Corrêa, no primeiro jogo após a paralisação para a Copa do Mundo, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco.
Com o resultado positivo, o time pernambucano chegou aos 15 pontos, na zona intermediária da tabela. A equipe maranhense, por sua vez, segue um ponto na frente.O jogo
Os cinco primeiros minutos da partida foram de muito estudo para ambos os times. A primeira boa chegada foi do time da casa, com Leleu, o atacante, porém, perdeu o lance para o goleiro Luiz Müller que estava atento. A jogada acordou os jogadores do Sampaio Corrêa que foram para o ataque para tentar surpreender o adversário. William Paulista, dentro da grande área, por muito pouco não abriu o placar para os visitantes. Minutos depois, o até então apagado Tadeu, deu sinais de que daria trabalho para a defesa maranhense. Primeiro o camisa nove apareceu na cara do gol e viu o adversário afastar. Na sequência, porém, levou a melhor pra cima dos defensores e, na cara do gol, deslocou o goleiro para abrir o placar.
Com a desvantagem no marcador, restou ao Sampaio Corrêa buscar alternativas de furar a defesa do Timbu. Os chutes de longa distância não encontraram o caminho do gol,já a velocidade da dupla Tote e Pimentinha também não tinha vida fácil contra o ferrolho armado pelo treinador Sidney Moraes.
Igor Leonardo
No segundo tempo, precisando do gol para empatar a partida, o Sampaio Corrêa adiantou sua marcação, o que deu espaço para os contragolpes dos pernambucanos. Com a saída rápida e jogadores velozes no ataque, a defesa da Bolívia Querida foi facilmente envolvida, mas contou com a ineficiência dos avantes adversários, que não conseguiam chegar ao segundo tento. Com o passar do tempo, os visitantes foram se cansando e facilitando a vida do Timbu, que com uma defesa bem postada, já não fazia tanta questão de frequentar o ataque e se contentava em tocar a bola e esperar os minutos passarem.
Na reta final do confronto, o Tricolor de Aço foi pro tudo ou nada e criou boas oportunidades com Eloir, Waldir e Paulo Sérgio, nenhum deles, porém, superou o goleiro Alessandro. As subidas ao ataque quase custaram ainda mais caro ao Sampaio, mas os atacantes do Timbu não conseguiram modificar o placar.
Próximos jogos
O Náutico volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, para enfrentar o Boa Esporte, na Arena Pernambuco. Já o Sampaio Corrêa joga no mesmo dia e horário, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
NAÚTICO X SAMPAIO CORRÊA
NÁUTICO-PE
Alessandro; Rafael Cruz, Flávio, William Alves e Roberto (Raí); Gilmak, Paulinho (Gustavo Henrique), Elicarlos e Viníciu; Leleu (Neilson) e Tadeu.
Sidney Moraes
SAMPAIO CORRÊA-MA
Luiz Muller; Tote (Hiltinho), Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas, Uillian Correia (Edgar), Eloir, Márcio Diogo; Pimentinha (Waldir) e Willian Paulista.
Flávio Araújo
GOLS – Tadeu (Náutico) aos 30 do primeiro tempo
ÁRBITRO –Arilson Bispo da Anunciação (BA)
CARTÕES AMARELOS - Paulinho (Náutico), William Simões e Jonas (Sampaio Corrêa).
RENDA – Não divulgado
PÚBLICO – Não divulgado
LOCAL - Arena Pernambuco,em Pernambuco (PE)

0 comentários:

Postar um comentário