Ponte Preta x Portuguesa - "Clássico lepo lepo" agita a Série B!

Veiga, enfim, colocará as peças em campoPonte Preta x Portuguesa - "Clássico lepo lepo" agita a Série B!

Ponte Preta e Portuguesa tentam esquecer os problemas financeiros atuais para retornar com vitória

Publicado em .
Campinas, SP 14 (AFI) – Após uma longa pausa para a Copa do Mundo, dois dos clubes mais tradicionais do futebol paulista reabrem o Campeonato Brasileiro da Série B. Diferentemente de outros tempos, Ponte Preta e Portuguesa tentam esquecer os problemas financeiros atuais para retornar com vitória na competição. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada.
A Macaca reinicia a Série B em um clima turbulento. Depois de muitos anos, o time voltou a conviver com os salários atrasados. Os jogadores não recebem há dois meses e já se mostram insatisfeitos com a situação. Tanto que os atacantes Edno e Alexandro já reclamaram publicamente do fato.

Ponte espera dinheiro da venda de César
Ponte espera dinheiro da venda de César
O elenco fez uma reunião, nesta segunda-feira, com o presidente Márcio Della Volpe e sugeriu até parar com as concentrações. A ideia foi descartada e a Ponte espera o depósito do pouco mais de R$ 1 milhão que terá de direito pela venda do zagueiro César ao Benfica-POR para quitar os débitos.
A folha do time gira em torno de R$ 450 mil e o dinheiro, além de sanar a dívida, ainda sobrará algo para outras necessidades. É com este clima que a Macaca tenta se aproximar dos primeiros colocados. Embora não tenha engrenado, o time soma 16 pontos. Só um a menos que o América-MG, o quarto colocado.
A Lusa também não está livre dos problemas financeiros. Pelo contrário. Além de ter de administrar as dívidas trabalhistas e tributárias da gestão anterior, o presidente Ilídio Lico ainda tem sofrido para pagar as contas, em constantes atrasos. Até rifa de carro e pedido de “vaquinha” à torcida já foi feito. Tem jogador que jogou em 2013 e não recebeu até hoje. Não é à toa que o time está na degola, com nove pontos, na 18ª posição.
Reforços no banco
Recém-contratados pela Ponte Preta junto ao Palmeiras, o zagueiro Tiago Alves e o atacante Miguel deviamm ficar apenas como opções no banco de reservas. Mas, com a lesão de Gilvan, com dores musculares, o técnico Dado Cavalcanti optou pela entrada de Tiago Alves ao lado de Luan na dupla de defensores. O treinador acredita que a falta de ritmo do jogador que chegou do Palmeiras melhorará com o tempo.

Dado tenta fazer time se focar em campo - Rodrigo Villalba/AFI
Dado tenta fazer time se focar em campo
Já o atacante Miguel foi contratado exatamente para ser uma opção a mais no ataque. Edno e Alexandro estão agradando e marcando os principais gols da Macaca na Série B. Edno, inclusive, é um dos artilheiros da Série B, com seis gols.
Fazendo mistério, o técnico Dado Cavalcanti fechou os dois últimos coletivos da Ponte Preta para não dar indicações sobre o time titular que encara a Portuguesa. A principal do técnico está no meio-campo. Adepto de uma escalação com um meia de ligação, o treinador da Macaca utilizou Léo Cittadini durante todos os treinos da intertemporada. Adrianinho segue em recuperação física.
A presença de Cittadini entre os titulares, entretanto, ainda não é confirmada. Dado Cavalcanti pode optar por Cafu e assim deixar a Ponte mais ofensiva, com Edno mais recuado.
Poderia ser melhor
Do time que encerrou a primeira parte da Série B, a Portuguesa deve ter várias novidades. Mas não o suficiente. O técnico Marcelo Veiga deve escalar o time com quatro contratados durante o recesso da Copa. Entre as novidades, estão o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Brinner, o lateral-esquerdo Jussandro e o atacante Weverton.

Veiga, enfim, colocará as peças em campo
Veiga, enfim, colocará as peças em campo
A formação poderia ser bem diferente, já que outros reforços não poderão jogar. São os casos dos volantes Marcos Assunção e Jocinei e o atacante Pedro Oldoni, lesionados. Dos três, Marcos Assunção e Pedro Oldoni têm grandes chances de virarem titulares.
Os reforços gringos também terão de esperar um pouco mais para entrar em campo. Ainda sem condições de jogo, o zagueiro Rafael Pérez, os meia Ramirez e Bruno Piñatares, e do atacante Bryan Aldave esperam por suas regularizações.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PORTUGUESA
PONTE PRETA - Roberto; Daniel Borges, Tiago Silva, Luan e Bryan; Juninho, Alef (Léo Cittadini), Elton, Cafu; Edno e Alexandro. Técnico - Dado Cavalcanti.
PORTUGUESA - Rafael; Arnaldo, Brinner, Luciano Castán e Jussandro; Rudnei, Alan Dias, Diego Silva e Gabriel; Serginho e Weverton. Técnico - Marcelo Veiga.
ÁRBITRO - Vinicius Furlan (SP)
ASSISTENTES - Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
DATA - 14/07/2014 (terça-feira)
HORÁRIO - 19h30
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

0 comentários:

Postar um comentário