O atleta Adrian Henrique Dias Vieira sagrou-se campeão nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Integrante da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes e Turismo e aluno da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Márcia Helena Martini Falsete Risola”, Adrian conquistou o título estadual na prova de salto em distância.
A disputa foi realizada no sábado, dia 9, no Conjunto Desportivo “Constancio Vaz Guimarães”, no Ibirapuera, em São Paulo. Depois de se classificar na seletiva regional de Piracicaba, o jovem guaçuano foi para final e, com a marca de 6,09 metros, conquistou o direito de representar São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, de 3 a 10 de setembro, em Londrina, Paraná.
Apenas o campeão de cada prova e mais dois atletas por índice técnico vão para a final nacional. Além do primeiro lugar no salto em distância, Adrian também obteve a sexta colocação no lançamento de dardo.
Na final regular, Eduarda Micaelly da Silva, da Emef “João Bueno Junior”, obteve a terceira colocação na prova dos 75 metros rasos e poderá também estar na final nacional, já que foi uma das relacionadas por índice técnico.
Além dos 75 metros, Eduarda também competiu na prova do Salto em Distância e obteve a quinta colocação.
Também pela final regular, Larissa Serafim de Souza, da Emef “Adirce Cenedeze Caveanha”, obteve a terceira colocação na prova do arremesso de Peso.
PARALÍMPICA
Juntamente com a categoria regular, também foi realizada em São Paulo a final Paralímpica ou PCD (Pessoas com Deficiência) dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.
Letícia Fernandes Custódio representante da Emef “Márcia Helena Martini Falsete Risola”, competiu em três provas e foi campeã em todas.
Venceu os 100 metros rasos, o Arremesso de Peso e o Salto em Distância, conquistando três medalhas de ouro para sua escola e para Mogi Guaçu. Ela compete na categoria TF 46 (Semi-Paralisia).
Na categoria Paralímpica os critérios de classificação para final nacional são diferentes. O comitê Paralímpico Brasileiro elabora um ranking nacional e o atleta tem que estar entre os 10 deste ranking. Assim, o que importa são as marcas obtidas na final.
Letícia correu os 100 metros em 15”47’ saltou 3,77 metros no salto em distância e arremessou 7,98 metros no peso, marcas muito boas pra sua categoria. Agora, aguarda o ranking para saber se estará nas Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em São Paulo de 24 a 29 de novembro. (4 fotos)
0 comentários:
Postar um comentário