Final Estadual.
O atleta Adrian Henrique Dias Vieira sagrou-se campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Integrante da equipe Set de atletismo e aluno da EMEF( Escola Municipal de Ensino Fundamental) Márcia Helena Martini Falsete Risola, Adrian conquistou o título de campeão estadual na prova do salto em distância neste sábado 09/08 na final estadual que foi realizada em São Paulo na pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constancio Vaz Guimarães no Ibirapuera. Depois de se classificar na seletiva regional de Piracicaba,ele foi pra final e com a marca de 6,09m conquistou o direito de representar São Paulo nos jogos Escolares da Juventude que serão realizados de 03 a 10/09 na cidade de Londrina no Paraná. Apenas o campeão de cada prova e mais 2 atletas por índice técnico vão pra final nacional. Além do primeiro lugar no salto em distancia, Adrian também obteve a 6ª colocação no lançamento de dardo.
Mogi-Guaçu classificou mais 3 atletas pra final estadual regular e uma pra final dos Jogos Escolares Paralímpicos.
Na final regular Eduarda Micaelly da Silva( EMEF João Bueno Junior), obteve a 3ª colocação na prova dos 75m rasos e poderá também estar na final nacional já que foi uma das relacionadas por índice técnico e está aguardando o resultado, a organização dos Jogos irá analisar e escolher os integrantes,e nos foi informado que ela está na disputa por uma das vagas. Além dos 75m,Eduarda também competiu na prova do Salto em Distancia e obteve a 5ª colocação.
Também pela final regular Larissa Serafim de Souza ( EMEF Adirce Cenedeze Caveanha) obteve a 3ª colocação na prova do arremesso de Peso.
Final Paralímpica
Juntamente com a categoria regular,também foi realizada em São Paulo a final Paralímpica ou PCD ( Pessoas com Deficiência) dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.
Letícia Fernandes Custódio representante da EMEF Márcia Helena Martini Falsete Risola, competiu em 3 provas e foi campeã em todas. Ela venceu os 100m rasos,o Arremesso de Peso e o Salto em Distancia, conquistando assim 3 medalhas de ouro para sua escola e para Mogi-Guaçu.
Ela compete na categoria TF 46 ( Semi Paralisia).
Na categoria Paralímpica os critérios de classificação pra final Nacional são diferentes da regular, não basta vencer a final Estadual, o comitê Paralímpico Brasileiro elabora um ranking nacional e o atleta tem que estar entre os 10 deste ranking,portanto o que importa mesmo são as marcas obtidas na final. A Letícia correu os 100m em 15”47( quinze segundos e quarenta e sete centésimos) saltou 3,77m no salto em distancia e arremessou 7,98m no peso,marcas muito boas pra sua categoria. Agora temos que esperar a elaboração do Ranking pra saber se ela estará nas Paralimpíadas Escolares que serão realizadas em São Paulo de 24 a 29 de novembro deste ano.
Os resultados foram excelentes uma vez que todos que estiveram nas finais estaduais subiram no pódio,fato inédito pra Mogi-Guaçu,assim como foi inédito ter uma aluna Campeã Estadual Paralímpica,ainda mais em 3 provas,sem contar o fato que Mogi-Guaçu terá novamente um representante na final nacional,ou talvez dois. No ano passado Eduarda Micaelly participou da final em Natal (RN) e obteve a 6ª colocação no salto em distancia.
Vale destacar que todos estes alunos fazem parte do Projeto Atletismo na Escola,uma parceria entre a SET ( Secretaria de Esportes e Turismo) e a SEC ( Secretaria de Educação),treinam regularmente e participam de competições regionais e estaduais.
0 comentários:
Postar um comentário