Segundona: Portal FI traz o que cada time deve fazer por vaga na última rodada

Segundona: Portal FI traz o que cada time deve fazer por vaga na última rodada.

Apenas quatro times estão classificados antecipadamente à terceira fase da Segundona

Publicado em 18/08/2014 11:11 por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 18 (AFI) – No próximo domingo será realizada a última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apenas quatro times já se classificaram de forma antecipada, caso de Grêmio Prudente, Olímpia, Paulínia e União São João. Por isso ainda restam 12 vagas, e o Portal FI traz o que cada time deverá fazer para continuar na briga pelo tão sonhado acesso.
Vale lembrar que, além dos dois primeiros colocados de cada chave, os quatro melhores terceiros colocados também se classificam à terceira fase.

GRUPO 8
No Grupo 8, apenas o Grêmio Prudente está classificado à terceira fase. Assim, a última vaga da chave está entre Taboão da Serra e Maueanse. O Taboão é vice-líder, com nove pontos, e precisa de um simples empate contra o Prudente, fora de casa, para também comemorar a classificação.

Já o time de Mauá, terceiro, com seis, precisa golear o lanterna União Suzano para tirar uma diferença de saldo de gols que hoje é de 6 a -2, e ainda contar com derrota do segundo colocado. O União, lanterna, com três pontos, não tem mais chances de vaga e apenas cumpre tabela na última rodada.

GRUPO 9
O mesmo acontece no Grupo 9. O Olímpia, líder, com 13 pontos, já está classificado. E por isso Sumaré, Bandeirante e Diadema seguem na briga pela última vaga. O Sumaré, segundo colocado, com sete pontos, é o que tem mais chance, já que joga por um empate diante do primeiro colocado, fora de casa.

Bandeirante, terceiro colocado, e Diadema, quarto, ambos com quatro pontos, buscam um milagre. O primeiro precisa vencer o próprio Diadema, fora de casa, e ainda torcer por derrota do Sumaré. Além disso, terá de melhorar o saldo de gols para que ultrapasse o vice-líder: 0 a -2.

GRUPO 10
Tudo em aberto no Grupo 10. O Manthiqueira é o líder, com dez pontos, e para ficar com a classificação pode até empatar com o Barretos, fora de casa, mas para isso terá que também torcer para que o Guariba não goleie o Guarujá. O mesmo vale para o Barretos, vice-líder, também com dez pontos.

O terceiro colocado é o Guariba, com oito pontos ganhos. Para disputar a terceira fase o time precisa vencer o Guarujá, em casa, e torcer por derrota de Manthiqueira ou Barretos. Só que ao mesmo tempo terá que tirar uma grande diferença no saldo de gols. O saldo do Guariba é de 1, enquanto o Manthiqueira tem 8 e o Barretos 5. O Guarujá, quarto colocado, sem nenhum ponto, já está eliminado.

GRUPO 11
No Grupo 11 as duas vagas serão definidas na última rodada. O líder é o Pirassununguense, com oito pontos, mesma pontuação que a segunda colocada Portuguesa Santista. Ambos se enfrentam no próximo domingo, em Pirassununga, e quem vencer está na terceira fase. Quem perder terá que torcer por derrota do Primavera para o Vocem, em Indaiatuba.

Terceiro colocado, com sete pontos, o Primavera só precisa da vitória para ficar com a vaga. De preferência com pelo menos dois gols de diferença. O adversário, último colocado, com três pontos, apenas cumpre tabela no interior de São Paulo.

GRUPO 12
O Paulínia, líder, com nove pontos, é o único classificado no Grupo 12. Em segundo lugar aparece o EC São Bernardo, com seis pontos, e que só precisa vencer o União Mogi, fora de casa, para também continuar sonhando com o acesso. União Mogi que é o terceiro, com cinco pontos, e joga dependendo apenas das próprias forças.

A Inter de Bebedouro, quarta colocada, com cinco pontos, tem obrigação de bater o Paulínia, fora, e ainda terá que torcer por empate no duelo entre União Mogi e São Bernardo para chegar ao milagre da classificação.

GRUPO 13
Por fim, No Grupo 13 só o União São João, líder, com 13 pontos, entrará em campo classificado e apenas cumprindo tabela. Vice-líder, com nove pontos, o Atibaia joga por um empate com o time de Araras, em casa, para também alcançar este feito. O Nacional, terceiro, com sete, precisará vencer o Assisense, em casa, e cruzar os dedos para que o União passe pelo Atibaia, fora. O que é difícil de acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário