Wellington Modena é vice-campeão mundial de jiu-jítsu

Wellington Modena é vice-campeão mundial de jiu-jítsu


Guaçuano lutou na última quinta (14) e sexta-feira (15), no Ibirapuera.

 - por Tarso Zagato
B1 (branco) em uma das lutas antes de chegar à grande final (Foto: Divulgação)
O guaçuano Wellington Modena, o “B1”, faturou o vice-Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo). A competição ocorreu entre quinta-feira e domingo (17), no Ginásio José Geraldo de Almeida, anexo ao Complexo Desportivo Ibirapuera, em São Paulo. Mais de 3.600 atletas de várias partes do mundo participaram do evento.
B1 garantiu a prata na categoria faixa marrom adulto super pesado, para atletas com peso entre 97 e 100,5 quilos, além do bronze na categoria absoluto, sem limite de peso. Durante os três dias de competição, o guaçuano fez cinco lutas, venceu quatro, três delas por finalização, e perdeu apenas a final da categoria adulto.
Ele lamentou a perda do título, contudo, não deixou de agradecer ao empenho da Manara Lótus Club, equipe responsável pela preparação dele para o Mundial. “É um evento de alto nível técnico, com mais de 3600 atletas. Fiz lutas difíceis e, infelizmente, não fui campeão. O mais importante é que não saí machucado. Agradeço a todo mundo que me ajudou a estar preparado para essa competição. Agora, é manter o ritmo de treinos para as próximas batalhas”, comentou o competidor, que volta aos tatames nos dias 7, 8 e 9 novembro, no Argentina Open, em Buenos Aires.
O vice no Mundial coroou um ano vitorioso para B1, que já havia vencido os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, em maio e julho, respectivamente. Além disso, o guaçuano passou a compor o quadro de arbitragem da CBJJE, tendo, inclusive, arbitrado lutas neste final de semana. “É uma experiência única, meu primeiro Campeonato Mundial como árbitro”, comemorou.
Outros resultados
Além de B1, outros três guaçuanos também lutaram no Mundial. Nas categorias faixa preta sênior e absoluto, Alexandre Manara disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu duas, mesmo desempenho obtido por Paulo Almeida nas categorias faixa marrom pesadíssimo e absoluto. Já Fagner Oliveira Nunes venceu uma das duas lutas que competiu na categoria faixa roxa máster meio-pesado. Nenhum deles obteve medalha.
Agradecimentos
O trio guaçuano contou com o apoio das empresas Academia Clube da Luta, Academia Manara, Academia Bodyfitnnes, Drogarial Real, Fisio&Movimento, Keiko Sports e Mídia Mogi.


0 comentários:

Postar um comentário