Em confronto da zona Sul, Bandeirante vence o Itacolomy e volta à zona de classificação

Em confronto da zona Sul, Bandeirante vence o Itacolomy e volta à zona de classificação


Equipe chegou aos sete pontos e voltou à zona de classificação.

 - por Tarso Zagato

Henrique sobe sozinho na área e marca o gol da vitória do Bandeirante (Foto: Redação Portal)

Após duas derrotas seguidas, o Bandeirante voltou a vencer no Campeonato de Futebol Amador da Segunda Divisão. A vitória pelo placar mínimo veio diante do Itacolomy, no Furno, em partida válida pela quinta rodada.
Apesar de ter entrado em campo como azarão, o alvirrubro mostrou evolução tática em relação à última partida, quando foi derrotado pelo vice-lanterna Cooperativa, e conseguiu se impor por meio de muita marcação e contra-ataques rápidos. O Itacolomy, por sua vez, se manteve com a bola na maior parte do tempo, porém, sem inspiração, não conseguiu levar muito perigo ao gol de Zé Paulo. “Estamos falhando muito lá atrás, coletivamente, e temos que melhorar, senão a gente não consegue classificar. O time está jogando bem, mas não está finalizando. No próximo jogo, vamos conseguir fazer um gol e sair com a vitória”, garantiu o goleiro Manuel.
Após a partida, os jogadores do Bandeirante também comentaram sobre a vitória e o bom desempenho da equipe na partida. “O time não vinha se acertando e, hoje, tudo correu bem. Agora, vamos pra cima buscar as primeiras colocações”, disse o volante Lucas. “A gente conseguiu encaixar bem os contra-ataques e jogamos com mais velocidade. Através de uma reunião, o time se uniu mais e entrou focado na vitória, já que a derrota nos prejudicaria muito. Acho que o diferencial foi a união, a garra e a raça”, completou o lateral quinzinho ao término da partida.      
Os três pontos conquistados na manhã de ontem (7) recolocaram o alvirrubro na zona de classificação, agora com sete pontos, na sexta posição. Já o Itacolomy continua em queda livre com apenas cinco pontos, a um da zona de rebaixamento, na oitava colocação.
Se serve de alento, o esmeraldino enfrenta, na próxima rodada, o penúltimo colocado Cooperativa, com boas chances de reabilitação. Embalado, o Bandeirante tentará se aproximar dos líderes em confronto de seis pontos contra o Nossa Senhora das Graças, que perdeu na rodada e caiu para o quinto lugar, com nove pontos.
Pouca bola e muita reclamação
As reclamações ditaram o ritmo da jogo entre Bandeirante e Itacolomy e deram muito trabalho ao árbitro Edson Rodrigues. O sol forte e o calor escaldante tornaram a partida bastante ríspida e até mesmo as faltas mais simples eram motivos de protestos de ambos os lados.
Melhor posicionado em campo, o Bandeirante se armou no campo de defesa e explorou os contra-ataques, quase sempre utilizando o meia Mateus e a dupla de atacantes Henrique e Lambari, que, juntos, foram os grandes destaques em campo. Do outro lado, o Itacolomy permanecia mais tempo com a bola, mas não conseguia furar o forte bloqueio imposto pelo Bandeirante.
As duas melhores chances de gol do primeiro tempo saíram dos pés do meia-atacante Lambari. Na primeira, aos 10, ele arriscou chute forte da intermediária e exigiu boa defesa em dois tempos do goleiro Zé Paulo. Aos 33, ficou na cara do gol após tabela rápida com Henrique; na conclusão, conseguiu tirar do goleiro com um leve toque, mas, caprichosamente, a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.  
“A gente entrou com outra proposta de jogo e voltamos a jogar como nos amistosos, bem fechado e com o contra-ataque eficiente, e isso surtiu efeito. O último passe está saindo e só está faltando o gol”, comentou o goleiro Zé Paulo durante o intervalo.
Mais reclamação e pouca bola
O Bandeirante voltou para o segundo tempo com a mesma postura da etapa inicial e por pouco não abriu o placar logo no primeiro minuto. Henrique acertou ótimo lançamento no costado da zaga esmeraldina e encontrou Mateus, que invadiu a área sem marcação e arrematou para fora, perdendo um gol feito. A persistência do alvirrubro foi recompensada quatro minutos depois. Missinho cobrou falta pelo lado esquerdo, Manuel tentou afastar, mas a bola acabou resvalando em Henrique e morreu no fundo do gol. Bandeirante 1 x 0.
Após a abertura do placar, o Itacolomy se jogou de vez ao ataque, mas continuou esbarrando na falta de criatividade do meio para frente e na forte marcação do Bandeirante. Aos 17, Willian concluiu excelente cruzamento de Peninha, mas acabou parando nas mãos de Zé Paulo, que espalmou para escanteio. Entretanto, o lance mais polêmico do jogo aconteceu já no final da partida. Airton recebeu lançamento pela esquerda, brigou com a zaga, invadiu a área e bateu cruzado; na sequência, Zé Paulo espalmou nos pés do artilheiro Lecão, que, impedido, empurrou para as redes.
O lance duvidoso trouxe muita discussão entre o trio de arbitragem e os jogadores do Itacolomy, que não aceitavam a anulação do gol de empate. Depois da confusão, o árbitro ainda deu sete minutos de acréscimo e levou a partida até os 52, para desespero do banco de reservas do Bandeirante. Apesar do sofrimento, já não havia tempo para mais nada. Final: Bandeirante 1, Itacolomy 0.         
Bandeirante
Zé Paulo, Chimú, Quinzinho, Pacú, Missinho, Henrique, Mateus, Piquinês (Brunão), Lambari (Diego), Jader e Lucas. Técnico: Lucas Guilherme Bischiliari.
Itacolomy
Manuel, Mário (Faustão), Claudião, Fernando (Bruno), Fabinho, Peninha (Du), Luquinha (Alan), Fernando, Airton, Lecão e Willian (Jefinho). Técnico: Samuel Tavares.



0 comentários:

Postar um comentário