Para todos os gostos: quinta rodada da Segundona bate recorde de gols

Para todos os gostos: quinta rodada da Segundona bate recorde de gols


Juninho e Jhonatas, do Ipiranga, dividem a artilharia da competição.

 - por Tarso Zagato
A dupla de atacantes Juninho e Jhonatas, do Ipiranga, dividem a artilharia, com cinco gols (Foto: Arquivo/Redação Portal)
Uma chuva de gols marcou a quinta rodada do Campeonato de Futebol Amador da Segunda Divisão guaçuana, disputada na manhã de ontem (7), em três campos da cidade. Ao todo, os goleadores foram às redes 18 vezes, média de três gols por partida, a melhor até aqui.
Dupla artilharia e vice-liderança
Na preliminar do Alcides Macena Maria, o “Pelezão”, o Ipiranga, dono do melhor ataque da competição, com 13 gols, voltou a aplicar mais uma goleada, dessa vez, sobre o vice-lanterna Cooperativa, de virada, por 5 x 1. Wendel abriu o placar aos 13 e Juninho empatou aos 20. O desempate veio oito minutos depois, com Zé Antônio. O gol abriu espaço para o show particular de Jhonatas, que marcou outros três – aos 44 do primeiro tempo; 35 e 44 do segundo tempo – e, junto de Juninho, assumiu a artilharia da Segundona, com cinco gols.
O resultado colocou o Ipiranga na terceira colocação, com 10 pontos, bem à frente do Cooperativa, que parou nos quatro, no penúltimo lugar.   
Na partida principal, o Igaçaba venceu o LM Monitoramento por 3 x 1, com gols de Robert e Leonardo, aos 35 e 40 minutos do primeiro tempo, e Marcos Vinícius, aos 33 da etapa final. Fábio descontou para o LM, aos 41. Com os três pontos de ontem, o Igaçaba subiu para a vice-liderança, com 11, dois a menos que o líder Corinthians. Já o LM, que a duas rodadas atrás era o líder, acumulou a segunda derrota consecutiva e estacionou nos nove pontos, agora na quinta colocação.
Timão na ponta e clássico da zona Sul
No Furno, os gols de Guilherme, aos 37 do primeiro tempo, e Bruno, aos 43 do segundo, deram a vitória ao Corinthians sobre o Nossa Senhora das Graças. O timão do Jardim Novo segue imbatível na frente, com 13 pontos, quatro a mais que o Nossa Senhora, que ficou nos nove, na quarta colocação.
No jogo de cima, o Bandeirante surpreendeu o Itacolomy e venceu com gol de Henrique, aos 17 do segundo tempo. A vitória no “clássico da zona Sul” colocou o alvirrubro na zona de classificação, com 7 pontos, e afundou o esmeraldino no oitavo lugar, com apenas cinco pontos.
Decepção lusitana e reação tricolor
Fechando a rodada, no Nelson de Paulo Bueno, o “São Pedro”, o Jardim Pansani superou a Portuguesa por 1 x 0, com golaço de falta de Andreone, no último minuto de jogo. O resultado positivo levou a equipe da zona Leste a seis pontos, na sétima colocação. Considerada uma das favoritas ao título desde o início da competição, a lusinha permaneceu com os mesmos cinco pontos e já começa a flertar com a zona de rebaixamento.
Na partida seguinte, o Botafogo não tomou conhecimento do lanterna BH e aplicou um sonoro 4 x 0. Com a goleada, o tricolor da Vila Paraíso chegou aos quatro pontos e deixou a zona da degola por ter melhor saldo de gols – ainda que negativo – que o Cooperativa. Saco de pancadas da competição, o BH segue sem pontos e com os malfadados postos de pior defesa e pior ataque do certame.
Leia mais sobre a quinta rodada do Campeonato Amador da Segunda Divisão:
Confira a classificação geral da Segundona após cinco rodadas:

0 comentários:

Postar um comentário